O facto de van der Vaart ter batido na antiga companheira, há cerca de quatro meses, não assustou Sabia Boulahrouz, ex-mulher do jogador do Sporting, Boulahrouz. Segundo o Jornal de Notícias, Sabia decidiu acabar com o casamento com o jogador de Alvalade e iniciar uma nova relação ao lado de van der Varrt, que por acaso é compatriota na selecção holandesa e um dos melhores amigos do seu ex-marido.
“Estamos juntos há pouco tempo. E estamos a ir com muito cuidado”, disse Sabia ao jornal alemão Bild, citado pelo JN.
Este romance coloca ainda mais uma pessoa em jogo: Sylvie, ex-companheira de van der Vaart e amiga de longa data de Sabia. Sobre o facto de ter ‘roubado’ o marido à amiga, Sabia não se mostra preocupada: “Não creio que Sylvie esteja zangada. Começamos esta relação muito depois da separação deles. Ela está consciente disso”. Aliás, as duas amigas foram vistas a passear em Paris no dia em que Sabia deu a conhecer publicamente o seu novo namoro.
Segundo o Jornal de Notícias, foi na noite de Passagem de Ano –aquela em que van der Vaart bateu em Sylvie - que Sabia e o amigo do ex-marido se aproximaram. Quatro meses depois, assumem o namoro.