O Dia Mundial de Combate ao Vitiligo é marcado hoje e foi criado pela VR Foundation (Vitiligo Research Foundation), que em 2014 reuniu mais de 500 mil assinaturas para que a ONU reconhecesse a necessidade de existir um dia para reforçar o combate à doença.
A escolha da data é em memória a um dos artistas mais populares do mundo, Michael Jackson, que sofria de vitiligo desde 1986.
De acordo com dados das Nações Unidas, a patologia que não tem cura atinge cerca de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
De recordar que o vitiligo é uma doença não-contagiosa, que consiste na perda da pigmentação natural da pele.
E em homenagem à data que marca a luta contra esta doença, confira a galeria de fotos com os famosos que sofrem de vitiligo.