Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Sinel de Cordes: "Perdi conta às mensagens a ameaçarem-me de morte"

O humorista escreveu um texto no seu site onde desabafa sobre a situação difícil que tem vivido após ter feito uma piada sobre os ataques de Orlando.

Rui Sinel de Cordes: "Perdi conta às mensagens a ameaçarem-me de morte"
Notícias ao Minuto

14:25 - 15/06/16 por Mariline Rodrigues com Elsa Pereira

Fama Polémica

A polémica à volta do nome de Rui Sinel de Cordes voltou a surgir mais uma vez. Depois de se ver envolvido numa série de ataques por ter comentado a doença de Sofia Ribeiro, o humorista vê-se agora no meio de mais uma controvérsia motivada por uma piada que fez em relação aos ataques a uma discoteca gay em Orlando, decorridos no passado fim de semana, nos Estados Unidos.

É num extenso e pormenorizado relato que o comediante mostra o seu lado e desabafa com os seus fãs: “Perdi conta às mensagens enviadas por homossexuais a ameaçarem-me de morte. É engraçado... pessoas historicamente perseguidas pelas suas diferenças a quererem a morte de uma pessoa, apenas porque... pensa de maneira diferente o humor”, argumenta.

E acrescenta: “Não imaginam o quão cansativo para mim é falar nos limites do humor e na liberdade de expressão. Já mete nojo esta conversa. Mas se a igualdade existe e se deve exigir para, por exemplo, homossexuais, também tem de existir para humoristas. Mas infelizmente não existe. Porque se um homossexual não é livre quando é atacado pelo que é – seja online, na rua ou na imprensa – não me venham dizer que um humorista que recebe 100 ameaças de morte por causa de uma piada é um humorista livre”.

Para o comediante “as redes sociais hoje em dia são depositórios de raivas, frustrações, falhanços pessoais e ódios mesquinhos” e por isso optou por desistir da mesmas.

O que eu quero dizer a estas baratas digitais é que com estas regras, eu não quero brincar. Neste lodo, eu não vou brincar mais. Eu saí do manicómio. Mas vocês, fiquem. Fiquem com os humoristas on-demand. Fiquem com os plagiadores, fiquem com a baunilha. Fiquem com músicas estéreis, fiquem com piadas respeitosas. Fiquem com o standard, com o banal, com o igual. Fiquem com os humoristas moralistas. Vocês merecem-se”, termina.

Pode ler o texto na íntegra, aqui

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório