Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Polémica com Sofia Ribeiro: Sinel Cordes critica "circo mediático"

"O que me mete mais nojo é a maneira como os media encaram isto tudo", disse o humorista.

Polémica com Sofia Ribeiro: Sinel Cordes critica "circo mediático"
Notícias ao Minuto

09:00 - 20/01/16 por Notícias ao Minuto

Fama Entrevista

Rui Sinel Cordes foi criticado por vários seguidores, após fazer uma publicação na sua página de Facebook, onde alegadamente 'atacava' Sofia Ribeiro: "Nós nem sequer temos Cancro. Nós temos Cancro VIP", lia-se.

Após a polémica gerada à volta das suas palavras, em entrevista ao Jornal de Notícias e Diário de Notícias, o humorista defendeu-se: "É ridículo eu ter que explicar porque é que fiz aquele post... O que eu fiz foi uma reflexão. Claro que com um toque de humor, mas foi mais uma reflexão do que uma piada", disse.

Rui garante ainda que a mensagem não era dirigida a Sofia Ribeiro, especificamente: "Não vou ser hipócrita e dizer que não me lembrei do caso da Sofia Ribeiro quando escrevi aquilo, mas estava longe de ser destinado a ela. Se a mensagem fosse para a Sofia Ribeiro, eu tinha usado o nome dela. Já fiz tantas piadas e já usei tantas pessoas em textos que escrevi, que não era agora que ia deixar de fazer isso", acrescentou.

O comediante mostrou-se ainda profundamente indignado com "o circo mediático que se está a montar à volta dessa doença, não só com a Sofia Ribeiro mas com muita gente e em todas as partes do mundo".

"Com a minha mãe, a minha avó, os meus tios, com amigos... É nojento ver canais de televisão ou jornais a pegar nesta situação e a dizer 'Coitadinha da Sofia Ribeiro que foi atacada'. O que me mete mais nojo é a maneira como os media encaram isto tudo. Há comentadores que estão uma hora ou duas horas a falar da Sofia Ribeiro, sem saber nada do que estão a falar. Há milhares de pessoas a sofrer com isso", criticou.

Sinel de Cordes falou ainda sobre a situação difícil por que os humoristas passam hoje em dia, principalmente, nas redes sociais:

"Eu conto sempre que as pessoas sejam o mais inteligentes possível. Mas depois a maioria dessa gente não tem intelecto para tanto. Preferem entrar nesta coisa que há hoje em dia, dos polícias da moral e dos bons costumes. Ainda há uns dias tive a conta bloqueada durante três dias por causa de uma piada qualquer que publiquei. E isto passa-se com outros humoristas em Portugal e no mundo: quando publicam uma coisa já estão a pensar 'Epá, quantos dias de trabalho é que vou perder? O problema destes novos guerrilheiros do Facebook é que, antigamente, quando as pessoas eram estúpidas, sentiam-se um bocado sozinhas, mas agora com as redes sociais os estúpidos encontram-se todos uns aos outros", ressalvou.

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório