Ronaldo 'aproveita' polémica com Pepsi e financia Casa dos Rapazes

O jogador português fez um acordo com a marca, após o surgimento de uma campanha da Pepsi que gerou muita polémica.

Notícia

© Reuters/ Reprodução

Notícias ao Minuto
13/01/2016 10:00 ‧ 13/01/2016 por Notícias ao Minuto

Fama

Solidariedade

Quem não se lembra das fotos de uma campanha da Pepsi, onde um boneco de Cristiano Ronaldo aparecia amarrado, numa linha de comboio? Pois é, na altura a iniciativa deu origem a uma grande polémica, no entanto, Ronaldo 'aproveitou' o sucedido para contribuir para uma boa causa.

O jogador português aceitou o pedido de desculpas da Pepsi e fez uma parceria social com a marca. E quem beneficiou das tréguas foram os habitantes da instituição Casa dos Rapazes.

"A Pepsi e Cristiano Ronaldo uniram-se para completar o financiamento para o projeto de construção das novas instalações da Casa dos Rapazes, que contará com um espaço para atividades desportivas", pode ler-se no comunicado.

"Conseguimos retirar de uma situação negativa algo positivo, que iremos aplicar à sociedade portuguesa", diz por sua vez Ronaldo. "Com esta iniciativa, os 20 rapazes vão poder contar com uma casa nova e uma área desportiva. Um projeto conjunto que irá mudar a vida destes jovens e de todos os que os forem acolhidos no futuro", acrescenta.

A Casa dos Rapazes é uma instituição que acolhe rapazes entre os 6 e os 18 anos, vítimas de maus tratos, abusos, negligência ou abandono, com o intuito de, mais tarde, os reintegrar na família original.

A propriedade onde antes viviam ficou destruída com um incêndio, em 2005. Agora estão a ser construídas novas instalações. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas