Aos 71 anos, Joni Mitchell está internada no Ronald Reagan UCLA Medical Center em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Segundo o TMZ, a mulher que foi considerada a 75ª melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone foi levada para o hospital no dia 31 de março, depois de ter sido encontrada inconsciente na sua casa em Los Angeles, e está atualmente em coma.
A mesma fonte adianta que uma amiga da cantora está a tentar obter legalmente a tutela da também poetisa que não tem quaisquer parentes próximos.
Contudo, poucas horas depois de o TMZ ter publicado a notícia, o site oficial da cantora folk canadiana emitiu um comunicado a desmentir tais informações.
“Ao contrário dos rumores que circularam hoje [terça-feira] na internet, Joni não está em coma. Ela continua no hospital, mas compreende, está alerta e tem todos os seus sentidos, esperando-se uma recuperação completa”, pode ler-se no site.
Sobre o facto de uma amiga querer ter a tutela legal da artista, a mesma nota explica que o documento em causa, a que o TMZ teve acesso, dá a Leslie Morris, “amiga de uma vida”, a autoridade para “tomar decisões pela Joni quando esta deixar o hospital”.