Caio Blat está, literalmente, a sentir na pele a responsabilidade de fazer parte do núcleo central da novela 'Império'. Tanto que durante as gravações das últimas cenas da trama, onde o seu personagem Pedro mata o pai Zé Alfredo - interpretado por Alexandre Nero -, o ator acabou por se ferir no rosto.
Em entrevista ao site Ego, Caio explicou que sofreu ferimentos no nariz e na testa durante a gravação de uma cena que durou 20 horas.
Ainda assim, o ator está feliz com o final da história, que chega ao último capítulo esta sexta-feira, dia 13, no Brasil.
Quando questionado sobre qual seria o desfecho do seu personagem, Caio fez mistério, como já era de esperar. "O que sabemos é que vai ser um último capítulo antológico, que é mantido em segredo até para o elenco. O meu personagem teve dois lados e essa cobardia e fraqueza acabaram por levá-lo à loucura. Matar o próprio pai é um clássico tenso das questões de família".
Existem, para já, vários finais possíveis. "Gravamos outros também. Dizem que existem cenas secretas que o Aguinaldo Silva mostrou só à realização. Até o último capítulo, muita coisa pode mudar."