Procurar

Pedro Bianchi Prata devastado com morte: "Ainda estou em choque"

Pedro Bianchi Prata está de luto pela morte de um colega de profissão e amigo há muitos anos: o piloto Jorge Brandão que perdeu a vida esta sexta-feira, 17 de outubro, após sofrer um acidente durante a última etapa do Rali de Marrocos. 

Pedro Bianchi Prata devastado com morte: "Ainda estou em choque"

© Instagram - Pedro Bianchi Prata

Notícias ao Minuto
18/10/2025 07:51 ‧ há 1 dia por Notícias ao Minuto

Pedro Bianchi Prata está de luto. O companheiro de Maria Botelho Moniz chora a morte de um colega de profissão e amigo há muitos anos: o piloto Jorge Brandão que perdeu a vida esta sexta-feira, 17 de outubro, após sofrer um acidente durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos. 

 

Na sua página de Instagram, Bianchi Prata fez questão de o homenagear, relembrando o seu legado e deixando ainda palavras de apoio à família.

"Não há palavras para descrever o dia de hoje… Ainda estou em choque, ainda custa acreditar.

O meu amigo Jorge Brandão partiu hoje, vítima de um trágico acidente enquanto participava no Rali de Marrocos, numa prova de preparação para o Dakar.

Um piloto incrível, um verdadeiro apaixonado pelas motos e pela aventura — mas, acima de tudo, uma pessoa boa, genuína e com um coração enorme.

É difícil aceitar… No desporto, como na vida, tudo pode mudar num segundo. É nestes momentos que percebemos o quão frágeis somos e o quanto devemos valorizar cada dia, cada abraço, cada momento com quem gostamos", começa por escrever o desportista.

"Vai deixar um vazio enorme e muitas saudades. Deixo um abraço sentido à família, à mulher e às filhas. Tenho a certeza de que, onde quer que esteja, o Jorge vai continuar a olhar por todos nós — com aquele sorriso tranquilo e a paixão de sempre.

Lá no céu, vai continuar a fazer o que mais amava: andar de moto e viver novas aventuras", escreveu, por fim, Pedro Bianchi Prata. 

A sofrer com esta dura perda, o piloto refugiou-se na família. Ao fim do dia, Pedro partilhou um vídeo do pequeno Vicente em casa e escreveu na legenda da publicação:

"Depois de um dia tão pesado, foi estar com o Vicente que me fez sorrir", revelou.

O que aconteceu ao piloto português Jorge Brandão?

Durante a quinta etapa do Rali de Marrocos, o piloto da Old Friends Rally Team, de 46 anos, chocou contra uma duna a dois quilómetros da meta. Brandão ainda foi transportado para o hospital mas não resistiu aos ferimentos. O piloto estava a preparar-se para competir sozinho pela primeira vez no Rali Dakar.

Marcelo Rebelo de Sousa emitiu uma nota de pesar por esta precoce morte.

"O Presidente da República lamenta a morte trágica do piloto motociclista Jorge Brandão, ocorrida durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos, em Erfoud. À família, amigos e a toda a equipa 'Old Friends Rally', o Presidente da República apresenta as suas mais sentidas condolências", refere o comunicado assinado por Marcelo Rebelo de Sousa.

Português Jorge Brandão morre durante etapa do Rali de Marrocos

Português Jorge Brandão morre durante etapa do Rali de Marrocos

Piloto português morreu esta sexta-feira durante a quinta e última etapa do Rali de Marrocos. Sofreu uma queda ao quilómetro 214 da tirada e acabou por não resistir aos ferimentos.

Notícias ao Minuto | 16:16 - 17/10/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10