Diogo Infante assinalou na sua página de Instagram os 39 anos ao lado do companheiro, Rui Calapez.
Numa manifestação pública de amor, o ator publicou na rede social algumas imagens de ambos e dedicou carinhosas palavras ao parceiro de quase quatro décadas.
"39 anos ao teu lado… Celebremos a vida e o amor", disse junto das referidas imagens que pode ver na publicação abaixo.
A partilha foi desde logo 'inundada' com reações de colegas, amigos e fãs. "Tão bonito. Muitos parabéns", escreveu o também ator Diogo Morgado.
"OMG!!!!! Lembro-me de vocês desde o início. Mil felicidades. Parabéns", pode ler-se no comentário da atriz Ângela Pinto.
"Lindos, parabéns", reagiu Paula Lobo Antunes. "Parabéns, maravilhosos", escreveu Dalila Carmo. "Parabéns", lê-se no comentário de Nuno Lopes. "Abraços, companheiros", enviou Marcantonio del Carlo. "Parabéns aos dois", partilhou Paulo Pires, entre muitas outras manifestações de carinho.
Esta não é a primeira vez que Diogo Infante se manifesta numa declaração pública cheia de amor. Ainda em 2022, o ator esteve no 'Dois às 10', da TVI, e em conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz acabou pro falar da vida amorosa, embora de forma discreta.
"Estou casado com uma pessoa que cozinha muito bem. Maravilhosamente bem", contou.
O casal, recorde-se, adotou Filipe, um menino que à época tinha oito anos, em 2011.
Recuando mais tempo, em 2018, Diogo Infante abriu o coração numa entrevista emocionante ao programa 'Conta-me Como És', da TVI, e dedicou ao companheiro uma emocionante declaração de amor.
Já no fim da entrevista, que contou com o testemunho de algumas das pessoas mais importantes da sua vida, o ator comentou: "Falta aqui um testemunho, e eu sei que ele jamais o faria, porque não está na natureza dele e porque acha que não o deve fazer.
Muito do que acabaste de dizer da minha pessoa devo a uma pessoa especial... é o meu companheiro de há 30 anos e que todos os dias me faz sentir uma pessoa melhor, que nunca desistiu de mim, e isso é a maior dádiva que se pode ter de amizade... de amor.
Temos um filho juntos, que amamos muito, e o facto nos resguardarmos não tem a ver com vergonhas ou embaraços, tem a ver apenas com o direto de querermos ser felizes."
Por fim, Diogo Infante terminou o seu testemunho confessando publicamente o amor que sente pelo marido: "Quero dizer aqui que te amo e que estou muito agradecido."
O casal deu o nó em outubro de 2013.
Leia Também: David Beckham declara-se a Victoria (e não, não foi dia de aniversário)