Maria Seixas Correia partilhou esta sexta-feira, 17 de outubro, um episódio que lhe aconteceu na rua enquanto praticava exercício físico.
A radialista publicou um vídeo onde aparece com roupa de treino - umas calças, uns calções por cima e um top mais comprido - e explicou o motivo da sua escolha de look: evitar o assédio sexual.
"Fui correr com calções em cima das calças para não ser assediada pois ontem estava com roupa de treino justa e fui assediada por três homens", explicou a apresentadora do programa 'Curto Circuito', da SIC Radical.
Nos comentários da publicação, Mafalda de Castro, sua amiga, fez questão de escrever num tom irónico: "Tu é que provocaste, coitados dos homens não têm culpa nenhuma. Coitadinhos", explicou a influencer.
Também Sara Norte se manifestou e contou um episódio que já lhe aconteceu: "É mesmo triste, mas sei do que falas. Ontem ia para o treino com o meu marido ao lado e nem isso fez com que deixasse de ser assediada. É nojento", referiu a atriz.
"Pois claro que foste. E se tivesses ido de fato de treino largo terias sido também, e se tivesses ido de phones, e eles se apercebessem disso, terias sido o triplo, só que nunca ias perceber, porque não ias ouvir. Não sei se devemos rir ou chorar, a sério", disse ainda outra seguidora.
Assédio na representação
Recorde-se que foi também Sara Norte que fez uma partilha sobre um episódio que a marcou num projeto passado. A atriz estava a gravar uma série e, depois de ter feito uma "cena pós sexo", foi coagida a ficar despedida.
"No guião dizia que eu estava por baixo dos lençóis. Portanto, não tinha que haver nudez. Não tenho qualquer tipo de problema em mostrar o meu corpo, mas quando se justifica", começou por explicar, revelando também que "tinha ficado combinado com o agente que não ia mostrar o corpo".
"Chego ao set, pronta para filmar, com um robe para me meter na cama, e duas mulheres chamam-me para dentro de uma sala e dizem-me: 'Ou mostras as mamas, ou és despedida agora e chamamos outra para fazer’. Isto quando já estava tudo combinado com o realizador, que ele próprio estava a dizer que não se justificava", confessou ainda.
Recentemente, soube-se que a rainha Camilla sofreu uma tentativa de abuso sexual quando era jovem. A revelação foi feita em 2008 a Boris Johnson e consta no livro 'Power and the Palace: The Inside Story of the Monarchy and 10 Downing Street', escrito pelo jornalista e antigo correspondente real Valentine Low.
A mulher de Carlos III é uma voz ativa neste assunto e já fez várias campanhas de alerta e consciencialização contra a violência doméstica e o abuso sexual, prestando ainda apoio às vítimas de agressão sexual.