Procurar

"Mostras as mamas ou és despedida". Sara Norte lembra episódio marcante

Atriz contou no 'Passadeira Vermelha' uma situação constrangedora que viveu nas gravações de uma série.

"Mostras as mamas ou és despedida". Sara Norte lembra episódio marcante

© Instagram_saranorteoficial

Notícias ao Minuto
22/08/2024 09:54 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Sara Norte viveu uma experiência que a marcou num dos projetos. No caso, conta, estava a gravar uma série e "estava a fazer uma cena de pós sexo". 

 

"No guião dizia que eu estava por baixo dos lençóis. Portanto, não tinha que haver nudez. Não tenho qualquer tipo de problema em mostrar o meu corpo, mas quando se justifica", recordou.

De seguida explicou que "tinha ficado combinado com o seu agente - que até a defendeu na altura - que não ia mostrar o corpo", até porque além de "não se justificar", estavam a "pagar-lhe uma miséria". 

"Chego ao set, pronta para filmar, com um robe para me meter na cama, e duas mulheres chamam-me para dentro de uma sala e dizem-me: 'Ou mostras as mamas, ou és despedida agora e chamamos outra para fazer’. Isto quando já estava tudo combinado com o realizador, que ele próprio estava a dizer que não se justificava", relatou. 

"Disse que então podiam-me despedir mas tinham de me pagar tudo o que me deviam naquele preciso momento. Vão-me pagar e eu vou-me embora, e arranjem quem vocês quiserem. Mas se fosse uma miúda de 18 anos, tinha-se sujeitado. Isto foi há uns quatro ou cinco anos", partilhou ainda. "Portanto, estas coisas ainda acontecem", comentou. 

Por fim, diz, "não mostrou as mamas e ganhou o seu dinheiro". Aliás, lembra, quando falou com o realizador e explicou o que se passou, o próprio disse "que não estava a perceber o que se estava a passar porque não tinha pedido para a atriz mostrar o corpo"

"Isto continua a acontecer e é assustador, porque às vezes apanham miúdas que estão a começar a carreira - em que a concorrência é muita - e querem entrar no meio, e não conseguem, e têm que fazer certas coisas", acrescentou a atriz. 

"Isto é assédio. Atenção que o assédio não é [só] alguém dizer a outra pessoa 'gostava imenso de te levar para a cama'. Assédio implica uma relação de abuso de poder e de confiança. Implica alguém dizer-te 'se não fizeres isto, sofrerás represálias. Isso é que é assédio. Depois há o assédio sexual, o assédio moral, o assédio profissional...", reagiu Joana Latino. 

Leia Também: Sara Norte: "Há quatro anos o meu mundo desabou"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10