Liam Payne morreu há precisamente um ano, no dia 16 de outubro de 2024, e os fãs prestaram homenagens na sua cidade natal, em Wolverhampton.
"Amamos-te"; "Espero que estejas num lugar melhor"; "Serás sempre lembrado". Estas são algumas das mensagens deixadas em ramos de flores, cartões e cartazes juntos num coreto no West Park, como relata o Metro.
Sarah McRobb, que é natural da Austrália mas vive em Manchester, estava entre os fãs que se reuniram no coreto. "Vir aqui, é o lugar mais próximo para nos conectarmos com o Liam, de certa forma, e todos deviam vir até aqui. [...] Acho que o mundo seria um lugar muito melhor se ele ainda estivesse nele", partilhou.
A gathering of Liam Payne fans has taken place in West Park this lunchtime on the first anniversary of the One Direction star’s death. pic.twitter.com/xsWY5aHypx
— Greatest Hits Radio West Midlands News (@GHRWestMids) October 16, 2025
Entre os vários tributos feitos nesta quinta-feira, dia 16 de outubro, destaca-se a publicação da mãe de Harry Styles, Anne Twist, no Instagram.
Anne Twist publicou nas stories da sua página na rede social uma partilha da página All On The Board. "Que o céu seja para ti, onde estejas seguro e nada te possa magoar, que sintas o amor da Terra no teu novo lar", podia ler-se.
Publicação de Anne Twist© Instagram_annetwist
Namorada de Liam Payne decide passar primeiro aniversário da morte do cantor em viagem
Kate Cassidy gravou um vídeo onde revelou os planos para este dia marcante, referindo que neste primeiro aniversário da morte do artista dos One Direction iria estar numa viagem para influencers a Miami.
"Sinto que, independentemente do que faça, vou receber sempre comentários. Se faço este vídeo, as pessoas vão dizer: 'É claro que ela tinha que fazer este vídeo'. Ou se não tivesse feito este vídeo e simplesmente viajasse, as pessoas iriam dizer: "O que ela está a fazer? Como é que ela não está na cama a chorar?", desabafou Kate Cassidy.
"Depois de considerar muito, sei que o Liam gostava que fosse", afirmou, explicando que esta semana não iria ser "fácil".
"Recebi uma oferta para fazer uma viagem com uma marca durante duas noites. É uma viagem muito saudável. Se fosse uma viagem para festas, não iria querer ir. Vamos ter pilates, brunch, piscina e coisas deste género", contou ainda sobre a referida viagem.
A morte de Liam Payne aos 31 anos
De recordar que Liam Payne morreu depois de ter caído da varanda de um hotel em Buenos Aires, na Argentina.
O cantor foi criado e viveu em Wolverhampton com a mãe, Karen, que é enfermeira, com o pai, Geoff, e com as duas irmãs.
Liam Payne - um dos artistas que integrou a banda One Direction - deixou o filho Bear, na altura com sete anos, fruto da antiga relação com a cantora Cheryl Cole. O artista mantinha até à sua morte uma relação com Kate Cassidy, que tinha estado uns dias com Liam na Argentina.
Em fevereiro foi revelada a taxa de álcool no sangue de Liam Payne quando morreu. "Tinha um nível de 2.7 gramas de álcool por litro no sangue", além de várias substâncias químicas no corpo, como é o caso de cocaína. A causa de morte apontada foi "traumas múltiplos".