Liam Payne morreu há precisamente um ano. Foi no dia 16 de outubro de 2024 que o cantor caiu da varanda de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, e perdeu aa vida aos 31 anos.
Um ano depois, esta quinta-feira, Kate Cassidy gravou um vídeo onde revela os planos para este dia marcante, e deixando de lado as críticas.
A namorada do falecido cantor contou, na véspera, que passará este primeiro aniversário da morte do artista dos One Direction numa viagem para influencers a Miami.
"Sinto que, independentemente do que faça, vou receber sempre comentários. Se faço este vídeo, as pessoas vão dizer: 'É claro que ela tinha que fazer este vídeo'. Ou se não tivesse feito este vídeo e simplesmente viajasse, as pessoas iriam dizer: "O que ela está a fazer? Como é que ela não está na cama a chorar?", desabafou Kate Cassidy.
"Depois de considerar muito, sei que o Liam gostava que fosse", afirmou, explicando que esta semana não iria ser "fácil".
"Para quem não sabe, 16 de outubro é o dia em que o meu falecido companheiro morreu. Eu, como já disse várias vezes antes, gosto de me manter ocupada. Isso mantém a minha mente ativa. Não fazer nada por mim, ficar deitada na cama e ficar sentada em casa não faz nada bem à minha mente. Lembra-me um lugar muito sombrio em que estava no ano passado e finalmente estou a começar a ver novamente a luz na vida", explicou.
"Recebi uma oferta para fazer uma viagem com uma marca durante duas noites. É uma viagem muito saudável. Se fosse uma viagem para festas, não iria querer ir. Vamos ter pilates, brunch, piscina e coisas deste género", contou.
@kateecass original sound - Kateecass
Dias antes, Kate Cassidy fez uma outra publicação na mesma rede social a recordar o dia em que deixou Liam Payne na Argentina e regressou a casa. Essa foi a última vez que viu o cantor.
"Há um ano, 12 de outubro, foi o último dia que passei com o Liam e não vim aqui para chorar", disse aos seguidores.
"Sinceramente, estou a sentir-me sem energia. Acordei. Na verdade, é estranho que nunca me tenha sentido tão 'paralisada'. Acho que alguém podia dar-me uma lapada na cara que eu nem sequer iria ficar incomodada", confessou.
"[...] Mas queria fazer este vídeo para expressar o quão importante é realmente lembrar os nossos entes queridos sobre o quanto os amamos. Sei que digo sempre isto, mas nunca se sabe o que está reservado para o amanhã", acrescentou.
"No último dia em que estive com o Liam na Argentina antes de viajar, [...] estava sentada no sofá, a dizer-lhe o quanto ia sentir a falta dele, o quanto o amava. Honestamente, é tão estranho olhar para trás porque foi uma despedida longa e sincera", recordou depois.
"Ele olhou para mim e disse: 'Kaitlin, vais perder o voo, estás agir como se fosse a última vez que me irás ver", lembrou ainda. "E eu mal sabia que aquela seria literalmente a última vez que o ia ver. Estou tão, tão feliz por eu e o Liam termos tido aquela última despedida daquela forma."
@kateecass original sound - Kateecass
Leia Também: Louis Tomlinson e o luto "difícil" de Liam Payne após todas as tragédias
Leia Também: Liam Payne. Família presta homenagem ao cantor no dia do seu aniversário