Apesar de ter apenas sete anos de idade, o príncipe Louis já começa a receber importantes convites. Um deles, conforme noticia o The Telegraph, partiu do World Conker Championships, um campeonato que junta os fãs do jogo.
Louis, revela o jornal, foi convidado para ser o patrono honorário real do evento, convite entretanto declinado pelos príncipes de Gales.
"Agradecemos mesmo pelo convite, mas por enquanto o príncipe Louis está à 'conquista' dos estudos", revelou um representante do Palácio de Kensington.
O convite surgiu depois de Kate revelar que o passatempo preferido do filho mais novo era o jogo. "Estamos sempre a encontrar 'conkers' nos armários, na cama - 'conkers' em todo o lado!"
A título de curiosidade, o World Conker Championships já conseguiu angariar 483 mil euros para associações que apoiam deficientes invisuais desde 1965.
A competição acontece todos os anos no 2.º domingo de outubro em Northamptonshire sendo que os participantes competem pelos títulos de Conker King e Queen.
Recorde-se que o primeiro evento oficial de Louis foi em 2023, depois dele e a família fazerem trabalho de voluntariado junto de escoteiros em Slough.
Príncipe Louis: A escola em primeiro lugar
Apesar do príncipe George, de 12 anos, e a princesa Charlotte, de 10, e do príncipe Louis, de sete, virem a cumprir compromissos oficiais da realeza um dia, agora essa não é a prioridade.
Durante uma visita a Cape Town, na África do Sul, no passado mês de novembro, William abordou o tema.
"Em termos familiares, terão de esperar um pouco mais [para os compromissos e viagens] porque agora estão na escola e essa é a prioridade."
Todos os filhos de William e Kate, note-se, frequentam a Lambrook Preparatory School, em Berkshire, sendo que o príncipe George irá mudar de instituição em 2026.