O príncipe William e Kate Middleton surpreenderam os admiradores com uma visita à Irlanda do Norte que decorreu esta terça-feira, dia 14 de outubro.
Durante o dia, conforme noticia a revista Marie Claire, a princesa de Gales fez uma alteração no visual que não passou despercebida: esta trocou um dos seus casacos preferidos de Alexander McQueen por outro mais adequado aos eventos em zonas rurais, da Barbour.
Segundo o Palácio de Kensington, o foco do casal neste dia era visitar as organizações que "espelham o crescimento e investimento nas áreas mais rurais", especialmente as que providenciam oportunidades criativas e empreendedoras para os jovens.
A princesa Gales surgiu primeiramente com um visual mais formal, destacando-se o sobretudo que já usou em diversas ocasiões, incluindo no dia de Natal em 2022.
O casaco foi conjugado com outra peça à menina, nomeadamente uma botas de Gianvito Rossi e brincos de Daniella Draper.
Quando o casal se deslocou até County Tyrone, Kate trocou de roupa, optando por um look mais casual. Esta destacou-se com botas de Penelope Chilvers (tendo estas 20 anos) e casaco de Barbour, que conjugou com uma saia midi de Ralph Lauren e um cardigan em tons cinza.
O visual estratégico de Kate Middleton que custa 1.600 euros
No início do mês de setembro, Kate Middleton na base da Royal Air Force. Para a ocasião, a princesa de Gales elegeu um fato cinzento, cor na qual tem vindo a apostar cada vez mais.
Segundo a consultora de moda Constance Richardson, cinzento é uma escolha "intrigante", mas também uma alternativa mais "suave" ao preto, proporcionando a Kate Middleton uma "sofisticação" e uma imagem mais relacionável.
"É uma cor normalmente subestimada, mas na psicologia da moda representa equilíbrio e autoridade. Ao usar um visual monocromático cinzento claro, a Kate comunica força. É refinado e profissional, sem ser demasiado avassalador".
"Dentro do movimento do luxo discreto, os designers estão a apostar em paletas de cores discretas, e o cinza tornou-se um elemento-chave pela sua versatilidade. Funciona perfeitamente em tons monocromáticos, mas também pode ser uma âncora neutra para tons mais ousados. A escolha de Kate parece alinhada com essa mudança para um elegância subtil e visuais intemporais", completou a consultora.
Leia Também: Princesa Kate não estava a "100%" no banquete com Trump, diz especialista