Pamela Genini, estrela televisiva e modelo italiana, morreu aos 29 anos depois de, alegadamente, ter sido esfaqueada pelo companheiro, Gianluca Soncin, de 52 anos, em Milão.
De acordo com a imprensa internacional, o crime terá ocorrido na terça-feira, dia 14 de outubro, e os vizinhos terão pedido ajuda depois de terem testemunhado o alegado crime.
As autoridades quando chegaram ao local terão levado o agressor de urgência para o hospital por, relatam, ter tentado colocar um ponto final na própria vida. Gianluca Soncin terá sido detido por suspeita de homicídio qualificado.
Uma testemunha contou ao jornal local Virgilio, cita o Daily Mail, que a "ouviram a gritar muito alto, a pedir socorro".
O casal teria vivido uma relação tensa e, de acordo com a imprensa local, Pamela Genini planeava separar-se de Gianluca Soncin e ligou para o ex-namorado antes de ser atacada.
Pamela Genini foi encontrada já sem vida no seu apartamento em Milão. Vizinhos contaram, posteriormente, às autoridades que viram um homem a "invadir" o apartamento de Pamela momentos antes de ter sido atacada. Vários vizinhos terão chamado a polícia ao local, mas não conseguiram intervir a tempo.
"Quando a polícia chegou, Pamela Genini, de 29 anos, estava em estado crítico, enquanto Gianluca Soncin, de 52, continuou a esfaqueá-la até que ela morresse", pode ler-se numa publicação italiana, cita o Mirror.
"Elisa Bartolotti, uma importante influencer e personalidade televisiva, começou a sua carreira em concursos de beleza como modelo de biquíni, o que a levou a criar uma linha de moda de praia com a sua melhor amiga Pamela Genini, uma modelo e jovem empreendedora que gosta de se desafiar a pensar fora da caixa."
A amiga e sócia de Pamela, Elisa B, recorreu ao Instagram para prestar homenagem à jovem e criticar Gianluca Soncin. "Louco? Sim, és. [...] Só espero que, se houver justiça, pagues por me teres tirado alguém que era como uma irmã para mim."
"Adeus, Pam. Não envelheceremos juntas. Nunca envelhecerás. Amo-te, amiga", acrescentou.
Polícia já tinha sido chamada anteriormente
Segundo relatos locais, o ex-companheiro da estrela televisiva italiana teria ligado aos serviços de emergência e alertado para o ataque.
Um vizinho disse também à polícia que as autoridades já tinham sido chamadas há alguns meses depois de o casal ter discutido. "Ele tocou à minha campainha para que eu abrisse a porta, mas quando subiu ao terceiro andar, ela não abriu a porta e chamou [a polícia]", contou o vizinho. "No entanto, nas semanas seguintes voltamos a vê-los juntos."
Quem era Pamela Genini?
Pamela Genini era ex-modelo e empreendedora, tendo lançado a sua própria linha de biquínis, a EP SheLux. Aos 19 anos, participou num episódio do reality show italiano 'Isola di Adamo ed Eva Italia'.
Nas redes sociais, a jovem partilhava vários momentos das suas viagens e vida profissional, e esteve presente no Festival de Cinema de Veneza em setembro.
Leia Também: Guillaume Lalung chora morte de ídolo: "Ajudou-me a superar dificuldades"
--
Se estiver a sofrer com alguma doença mental, tiver pensamentos auto-destrutivos ou simplesmente necessitar de falar com alguém, deverá consultar um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral. Poderá ainda contactar uma destas entidades:
SOS Voz Amiga (entre as 16 horas e as meia-noite) - 213 544 545 (número gratuito) - 912 802 669 - 963 524 660
Conversa Amiga (entre as 15 e as 22 horas) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159
SOS Estudante (entre as 20 horas e a uma da madrugada) - 239 484 020 - 915246060 - 969554545
Telefone da Esperança (entre as 20 e as 23 horas) - 222 080 707
Telefone da Amizade (entre as 16 e as 23 horas) – 228 323 535
Todos estes contatos garantem anonimato tanto a quem liga como a quem atende. No SNS24 (808 24 24 24), o contacto é assumido por profissionais de saúde. Deve selecionar a opção 4 para o aconselhamento psicológico. O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.