Ryan Reynolds abriu o coração para falar do luto. Numa sessão de perguntas e respostas que aconteceu antes do lançamento de 'John Candy: I Like Me', documentário sobre John Candy e que foi produzido por Ryan, o ator, de 48 anos, acabou por recordar a partida do pai.
"Esta coisa do luto é estranha. Acho que acontece em momentos inesperados. Quando o meu pai morreu, tínhamos uma relação complicada", desabafou Ryan Reynolds no evento que decorreu no passado dia 24 de setembro.
"Há um episódio com o Jimmy Fallon em que dá para perceber que perco o fio à meada. Estou no meio de uma histórias. E lá está, atinge-me como um comboio de mercadorias", recordou, explicando que parou, fez uma pausa por momentos para processar tudo e recuperou com uma piada.
"A maioria das pessoas nunca iria notar, mas o luto é uma destas coisas que simplesmente te apanham nos momentos mais estranho", concluiu.
O pai de Reynolds, James Reynolds, morreu em 2015, aos 74 anos, depois de ter sido diagnosticado com a doença de Parkinson, com a qual viveu durante quase 20 anos. Nos anos seguintes à morte do pai, Ryan descobriu que a luta de James Reynolds contra alucinações e delírios são dois sintomas menos conhecidos da doença de Parkinson. Desde então, relata a People, o ator associou-se à campanha educativa 'More to Parkinson', que oferece recursos a pacientes e cuidadores.
Em conversa com o Mr Porter, em 2018, Ryan Reynolds partilhou que "o pai era um homem durão". "Ele também era um homem bom em muitos aspetos, mas era duro connosco."
O ator, que em 2022 disse ao 'CBS Sunday Mornings' que "teve ansiedade durante toda a sua vida", lembrou durante a conversa com o Mr Porter: "Crescer na minha casa nunca foi relaxante ou fácil e sei que, ao longo da minha vida, lidei com a ansiedade de maneiras diferentes."
Apesar dos altos e baixos, o artista mantém uma relação próxima com a família, incluindo com a mãe, Tammy, que esteve a apoiar Ryan na cerimónia de prémios do American Cinematheque Award em novembro de 2022.
Ryan Reynolds é o mais novo de quatro irmãos. Os pais têm ainda em comum os filhos Patrick, Jeff e Terry Reynolds.
Hoje, o ator, recorde-se, é pai de quatro crianças, James, de 10 anos, Inez, de 8, Betty, de 5, e Olin, de 2, fruto da união com Blake Lively.
Leia Também: Quando era pequenina: "Nunca teria feito queixinhas dos meus irmãos"