Se a fotografia a fez lembrar Inês Castel-Branco, saiba que não se enganou. A atriz - filha de Luísa Castel-Branco e António Castel-Branco - começou o seu percurso no mundo da representação no início dos anos 2000, quando se estreou com uma participação na série juvenil 'Uma Aventura', da SIC.
Participou depois nas séries 'Teorema de Pitágoras' e 'O Bairro da Fonte', também da estação de Paços de Arcos, mas o destaque chegou com o papel de Mariana na novela 'Filha do Mar', da TVI.
E foi na TVI que ficou entre 2002 e 2007, tendo feito parte de projetos como 'Queridas Feras', 'Os Batanetes', 'Morangos com Açúcar' ou 'Doce Fugitiva'.
Integrou o elenco de 'Vila Faia', da RTP, e depois esteve a trabalhar na SIC entre 2009 e 2020. Por lá, integrou o elenco de várias produções como 'Perfeito Coração', 'Rosa Fogo', 'Sol de Inverno', 'Mar Salgado', 'Amor Maior' ou 'Nazaré'.
Depois de 11 anos ligada à SIC, Inês Castel-Branco regressou à TVI, tendo protagonizado a novela 'Para Sempre', em 2021, e deu vida a Laurinda em 'Cacau'.
Mais recentemente, integrou o elenco da série 'Felp', da RTP. Também tem feito parte de projeto no teatro e cinema. Aliás, entre os trabalhos na sétima arte está o filme 'SNU - A História de Amor que Mudou Portugal', de 2019, do qual é protagonista. Trata-se de uma longa-metragem sobre o romance entre a editora dinamarquesa Snu Abecassis e o político português Francisco Sá Carneiro.
Neste momento, como partilhou com o Notícias ao Minuto durante um evento promovido pela Sephora, a atriz decidiu fazer uma pausa.
"Este ano a minha ideia é acompanhar o percurso do meu filho, que começou agora as aulas numa escola nova, e dedicar tempo a mim. Voltei ao desporto, vou ter de ser operada… Dedicar tempo a mim e a partir de janeiro começarei um novo projeto", explicou, referindo também que irá arrancar num novo projeto no próximo ano. E apesar de não ter revelado pormenores sobre este novo projeto, destacou apenas que vai fazer teatro e televisão.
Inês Castel-Branco é hoje o convidado da rubrica semanal 'Quando Era Pequenino', do Fama ao Minuto, onde partilha algumas recordações da infância.
O prato favorito na infância (e quem o preparava) e a comida que não gostava e que agora gosta?
Provavelmente o prato preferido da infância era bife com batatas fritas preparados pela minha avó, que tinha um molho super especial com leite - e que a minha mãe agora replica para os netos. O que não gostava e passei a gostar é nitidamente o bacalhau, que era muito forte e agora gosto de todas as maneiras.
Quem era a pessoa que mais admirava?
A Whitney Houston.
Quais as melhores férias quando era pequenino?
Em São Martinho do Porto.
A que dia voltava na infância? E porquê?
Voltava ao final de agosto – porque os meus pais começavam a trabalhar e as aulas começavam também.
Complete a frase: Se voltasse à minha infância, nunca… teria feito queixinhas dos meus irmãos.
Inês Castel-Branco© Instagram_inescastelbranco
Leia Também: Quando era pequenino: "Na casa da avó podia fazer o que queria"