Kimberly Williams-Paisley também está de luto pela partida de Diane Keaton, que morreu aos 79 anos na Califórnia, no sábado, dia 11 de outubro.
Numa entrevista exclusiva à People, Kimberly Williams-Paisley, que trabalhou com a atriz em 'O Pai da Noiva', onde a personagem de Kimberly é filha da personagem de Diane, começou por destacar que trabalhar com a colega é "das melhores recordações que terá na vida".
"Quando fiz o primeiro teste para 'O Pai da Noiva', tinha 19 anos. Eles levaram-me para Los Angeles para um teste, e nunca tinha feito nada parecido antes. Eles arranjaram-me o cabelo e trataram da maquiagem, e depois mandaram-me para o estúdio de som, onde estive a ler um guião com o Steve [Martin] e Diane", recordou.
Entre as lembranças dessa altura, nos anos 90, destaca a "gargalhada de Diane". "Lembro-me de ouvir a gargalhada da Diane e, claro, sabia quem ela era. Era uma grande fã quando era criança. Tinha visto 'Annie Hall', 'O Padrinho', 'Presente de Grego'. E só a ideia de estar na presença dela era... isso deixava-me mais nervosa, mas era simplesmente, meu Deus, a Diane Keaton. Ela era um dos meus ídolos", acrescentou.
"E ouvir a gargalhada dela antes de qualquer coisa, antes mesmo de a conhecer, foi um presságio maravilhoso. Foi um começo auspicioso para uma ótima relação. Partilhei muitas gargalhadas com ela."
Mas não ficou por aqui. Kimberly Williams-Paisley destacou que Diane Keaaton não era apenas generosa com as suas gargaljadas, mas também era incrivelmente gentil com os que estavam à sua volta, tendo relatado um gesto da atriz que vai guardar para sempre na sua memória e coração.
"Ela tinha um ótimo senso de humor, era cheia de risos e muito generosa com os elogios. Lembro-me que, depois de 'O Pai da Noiva 3' , ela pediu o número de telefone a todos e ligou para todos os que trabalharam no projeto a dizer que tinham feito um ótimo trabalho. Ela foi muito generosa nesse sentido."
De recordar que entre as muitas estrelas que se manifestaram após a morte de Diane Keaton está o também ator Leonardo DiCaprio, Mia Farrow ou Jane Fonda.
Diane Keaton nasceu em Los Angeles e começou a carreira no mundo da representação no teatro. Entre as peças das quais fez parte está 'Play it again, Sam', de e com Woody Allen. Este papel valeu-lhe uma nomeação para um prémio Tony.
Começou a trabalhar no cinema nos anos 70 - com projeto como 'As Mil Faces do Amor' e, com maior destaque, 'O Padrinho'. Fez parte do elenco de vários filmes de Woody Allen, nomeadamente, em 'Annie Hall', com o qual conquistou um Óscar de Melhor Atriz, em 1977.
Diane Keaton estreou-se ainda como realizadora na década de 1980, tendo dirigido o videoclipe da música 'Heaven is a place on earth' de Belinda Carlisle. Depois, realizou episódios de séries de televisão como 'Twin Peaks', 'China Beach' e 'Pasadena', outros videoclipes e o filme 'Linhas Cruzadas'.