Sendo herdeiro ao trono britânico, um dia que o pai, o rei Carlos III, morrer, o príncipe William já começa a fazer planos para o futuro e a pensar em como será o seu reinado.
No mais recente episódio de 'The Reluctant Traveller' no qual esteve à conversa com Eugene Levy, o príncipe de Gales notou que o seu objetivo é tornar a monarquia mais "acessível".
"Acho que é seguro dizer que a mudança faz parte da minha agenda", realçou.
Numa entrevista à revista People, o biógrafo real Andrew Morton explicou que as palavras "mudança" e "monarquia" não combinam naturalmente, uma vez que a realeza é sinónimo de "continuidade".
Contudo, sabendo que mudar está nos planos de William, o biógrafo nota que a ideia o entusiasma. "Não no sentido de uma mudança radical, mas acho que mudanças precisam de acontecer", considerou.
"O príncipe William tem falado bastante sobre o que quer fazer quando o seu momento chegar", realçou ainda uma fonte do palácio.
"Isto é diferente das gerações anteriores. Ele parece ser um de nós, mesmo sabendo que é o futuro rei", notou ainda Morton.
Na entrevista a Eugene Levy, William revelou-se particularmente preocupado quanto ao futuro dos filhos. "Quero criar um mundo no qual o meu filho se possa orgulhar do que fazemos, um mundo no qual o nosso trabalho impacte a vida das pessoas de forma positiva", deu conta.
"Parece que a monarquia irá seguir uma direção ligeiramente diferente", observou Levy.
O pior ano da vida do príncipe William
Também na conversa que teve com Eugene Levy, William falou daquele que considerou ser o pior ano da sua vida - 2024 - altura em que a mulher, a princesa Kate e o pai, Carlos III, foram ambos diagnosticados com cancro.
"Diria que 2024 foi o ano mais difícil da minha vida", confessou William. "A vida também nos testa e ter a capacidade de ultrapassar isto é aquilo que faz de nós quem somos", realça.
Numa entrevista anterior, William já tinha confessado que 2024 tinha sido um ano "brutalmente duro" para si e para a família.
Contudo, após meses de luta, em janeiro deste ano a princesa de Gales deu a melhor das notícias: que tinha entrado em remissão. Já Carlos III continua a receber tratamentos.
Num outro momento do episódio, Eugene e William surgem a caminhar pelos jardins do Windsor.
"O que faz quando está em casa?", questionou o ator de 'American Pie'.
"Durmo... quando se tem filhos pequenos, dormir é uma parte importante da vida", respondeu o príncipe entre gargalhadas.
Leia Também: Príncipe William fala sobre o "pior ano da sua vida". "Somos testados"