Os looks da gala dos Globos de Ouro são sempre um dos focos da noite de entrega de prémios. Na emissão deste ano, que decorreu no passado domingo, 28 de outubro, os olhos estiveram postos nas celebridades que desfilaram na 'red carpet' mais famosa de Portugal para ver de perto as escolhas das celebridades.
A desfilar pela passadeira vermelha houve opções para todos os gostos mas houve um look em particular que causou celeuma nas redes sociais.
Trata-se do visual de Joana Latino, jornalista da SIC e comentadora do 'Passadeira Vermelha'.
A repórter usou um vestido rosa-choque, da marca Senza, escolhido pela stylist Sara Avelar. Mas os acessórios escolhidos por Joana, uns ténis desportivos brancos e um smartwatch, levaram a que o visual fosse bastante criticado nas redes sociais. (Veja as imagens no look na nosssa galeria).
"Porquê as sapatilhas? Estragou tudo"; "Nem nos Globos de Ouro a Joana se esmerou para vestir! Tem um mau gosto impressionante!"; "Se estava a trabalhar acho muito bem que o calçado seja bastante confortável, agora podia era tentar conjugar a vestimenta com o calçado....assim ficaria tudo mais equilibrado, isto é a minha modesta opinião" e ainda: "Esse styling está horrível. Ou você tem noção do que está a fazer e vai com sapato apropriado ou então vai com roupa apropriada… fato e sapato ou vestido e salto, não precisa de ser muito alto… agora isto?", são alguns dos comentários que podemos ler na página de Instagram da jornalista.
Ao Fama ao Minuto, o estilista Mário de Carvalho analisou os looks da noite e também classificou a vestimenta de Joana Latino como das piores.
"Não me apraz qualquer tipo de habilidade para comentar seja o que for. Mas ser comentasse, não teria nada de bom para dizer", revelou o profissional.
Também os colegas da jornalista parecem não ter apreciado a sua escolha. Liliana Campos, inclusivamente, referiu que o look de Joana "estava péssimo". "Isto nem merece comentário", avançou ainda a apresentadora do formato da SIC Caras.
Perante toda esta polémica, a jornalista acabou por responder na emissão do programa.
"Eu quero agradecer imenso, estou muito divertida com o facto de haver tantas princesas da Disney numa passadeira vermelha e o motivo de falatório acabou por ser a Joana Latino [...] O meu algoritmo está ao rubro", refere, primeiramente.
De seguida, a jornalista justifica a sua escolha.
"Eu estive a trabalhar, andei a subir e a descer aquelas escadarias que não são poucas 20 vezes consecutivamente a noite inteira, tinha material para carregar, tinha uma série de coisas que não se coadunam com saltos.
Uma coisa é tu estares a trabalhar para uma emissão na SIC com todas as condições para apresentadores, outra coisa é tu seres uma repórter que tem que carregar o seu próprio material a meias com o repórter de imagem, que é muito pesado, a fazer uma emissão com outras caraterísticas para um canal de informação que é a SIC Notícias", refere ainda.
No fim, Joana explica o motivo que a levou a deixar-se fotografar já que não foi como convidada.
"Eu dou-me muito bem com todos os fotógrafos, considero que estou a trabalhar do lado deles e, no final de todas as fotografias, a última pessoa foi o Cândido Costa, surgiu ali a brincadeira 'vai para lá tu também', até com a malta da SIC [...] Isto acontece depois de tirar a minha escuta e o microfone e pousar no chão e ir para ali divertidamente tirar fotografias", esclareceu.
"Já rimos muito lá em casa. Isto para mim é uma medalha, adoro", disse, por fim.