A aproximação de Liliana, uma das concorrentes do 'Big Brother', a Fábio, tem dado muito que falar. Em causa está o facto da jovem ser comprometida, tendo entrado no reality show da TVI com o segredo: "fui pedida em casamento na gala de estreia".
Desde a primeira semana, Liliana aparenta ter-se esquecido do noivo, com quem namorava há quatro anos, e não consegue esconder a cumplicidade com Fábio.
Foi precisamente sobre o assunto que Romana conversou com Cristina Ferreira no programa 'Dois às 10' desta quinta-feira, dia 2.
A cantora passou por uma experiência muito semelhante no reality show 'A Quinta', em 2015, durante a qual se apaixonou pelo atual marido, Santiago, tendo colocado o fim a um casamento de 12 anos com Pedro Zarcos.
Romana apaixonou-se por Santiago logo no segundo dia do reality show
A paixão de Romana por Santiago foi fulminante. "Digo isto a muitas pessoas e custa-lhes a acreditar porque não viveram a experiência. As 24 horas que estamos ali vivemos e convivemos de uma forma intensa, somos postos à prova, tudo ali é posto à prova, há muita coisa que põe à prova as emoções… Tudo ali é vivido com uma intensidade, sem contacto com o exterior, só existe aquele mundo", explica.
Questionada de como se sentiu quando se apercebeu que estava apaixonada por Santiago, a artista notou: "Foi uma sensação horrível dentro de mim. Parece que levei com o cupido, senti cá dentro uma chama e ao mesmo tempo veio o racional da tua vida, do teu marido. Lá dentro [no coração] é o sítio que menos se pode controlar, porque vai chegar-se a uma altura em que se rebenta. A pessoa vai ficar tão angustiada, sempre a conter as emoções".
"Não dá para afastar. Cria-se uma conexão com aquela pessoa e também é um colo ali, é um conforto. A gente identifica-se e sente alguma paz ali", diz ainda, confessando que na altura sentia-se uma "ovelha negra", uma vez que toda a gente dentro de casa "lhe olhava de lado".
A reação do ex-marido de Romana quando esta saiu do reality show
Garantindo que hoje é amiga do ex-marido, com quem teve uma filha, Romana lembrou ainda o dia em que os dois se voltaram a reencontrar. "Quando saí o meu ex-marido olhou-me nos olhos e disse-me: 'esquece, as pessoas têm uma má imagem de ti, acabou'. E eu disse: 'não acabou nada, ainda agora está a começar'. Fui honesta comigo", afirmou.
"Depois ele falou comigo - e nós hoje somos amigos, damo-nos bem - tivemos liberdade para falar sobre isso. Ele disse que foi muito difícil, especialmente os olhares das pessoas a atacá-lo a chamarem-lhe nomes. Ele foi ele próprio, mas muitas vezes estava sufocado com as pessoas cá fora e diz que sofreu e que foi um horror", recorda.
Romana contou que quando acabou o casamento numa ida ao 'palheiro' - como se chamava o confessionário na altura, fê-lo sem o prever. "Eu não fui para o acabar, fui porque já estava desesperada de toda a gente me dizer 'és casada, tem vergonha, olha as figuras que estás a fazer'", realça.
A artista lembra ainda a reação da filha mais velha, na altura com 12 anos, que não só percebeu a posição em que estava, como fez questão de a apoiar. "Eu estou aqui, vá para onde for, sou tua amiga", disse-lhe.
Recorde-se que em comum Romana e Santiago Romero têm dois filhos: Ian e Aaron.