Lembra-se de Ana Barbosa? Ficou conhecida pela sua personalidade forte e marcante ao participar no 'Big Brother', em 2021, edição da qual se sagrou vencedora. Na altura, a Capitã Barbosa, como era tratada, conseguiu levar para casa 52 mil euros, valor que só começou a gastar este ano, conforme revelou numa entrevista que deu a Cristina Ferreira esta quarta-feira, dia 1 de outubro, no programa 'Dois às 10'.
A convidada começou por lembrar o seu percurso, nomeadamente quando há quase 20 anos decidiu ir para a Suíça em busca de uma vida melhor.
"Vou para a Suíça sozinha para trabalhar. Saio em 2006 e vou-me embora no dia 1 de agosto. 'Vou para fora e vou conseguir vencer'. Mas é muito difícil porque estás sozinha - eu tinha lá os meus tios, como é óbvio - mas estás sozinha e eu pensei que ia ter de conseguir de qualquer maneira", começa por revelar, notando que desistir para si nunca foi opção.
Quando decidiu regressar a Portugal, Ana Barbosa sentiu o mesmo desafio: "A nossa vida muda sempre. Quando cheguei aqui pensei logo que devia voltar para a Suíça, porque as coisas não correram bem".
Ainda assim, e apesar das dificuldades por que passou em termos profissionais e mesmo familiares, Ana Barbosa considera que todas elas foram muito "importantes" para si.
Durante este tempo contou com a ajuda incondicional do marido, com quem mantém um relacionamento há 15 anos. "O Ricardo ajudou-me logo numa fase muito importante da minha vida logo na Suíça, na altura em 2010", realçou. "É como se fosse um 'Big'. Eu posso ser eu, posso fazer as minhas coisas, posso ser independente", disse ainda, notando que a "confiança é a base da sua relação".
Ana Barbosa só começou a gastar prémios do 'Big Brother' quatro anos depois
Conforme referiu na entrevista, só agora é que Ana Barbosa começou a "mexer nos 52 mil euros para construir a sua marca".
"A minha marca é a Ana Barbosa Brand, porque são coisas criadas por mim. Criei um perfume, criei uma linha de óculos… O que queria mesmo criar era o perfume", afirmou, realçando que depois decidiu continuar com o projeto.
Depois de ter oferecido um frasco a Cristina Ferreira, em tom de brincadeira, a empresária afirmou que o perfume é "giro, é chique, é perfume de rico"
"Não desisto de nada. Agora o que é importante para mim é isto, não só", disse por fim.