Procurar

Amor à séria ou inteligência artificial? Romance na realeza dá que falar

Uma fotografia na qual a princesa Elisabeth da Bélgica e o príncipe Georg do Liechtenstein posam juntos tornou-se viral nas redes sociais. Admiradores da realeza consideraram esta a prova em como os dois estariam numa relação, contudo surgiu outra possibilidade: a da imagem ter sido criada com inteligência artificial.

Amor à séria ou inteligência artificial? Romance na realeza dá que falar

© Getty Images

Mariline Direito Rodrigues
02/10/2025 07:58 ‧ há 3 dias por Mariline Direito Rodrigues

Já passaram décadas desde que o mundo assistiu a um casamento entre duas figuras da realeza. Contudo, e atentando às mais recentes novidades sobre as famílias reais, esta é uma realidade que poderá mudar em breve. 

 

Elisabeth da Bélgica e Georg do Liechtenstein: romance real ou inteligência artificial?

É esta a pergunta que se tem colocado depois de ter sido divulgada uma imagem que mostra a princesa Elisabeth da Bélgica e o príncipe Georg do Liechtenstein num clima de romance. 

Os admiradores das famílias reais não conseguiram conter o êxtase com a possibilidade dos dois estarem juntos. Contudo, o entusiasmo tem sido assombrado pela possibilidade da imagem divulgada ter sido criada com recurso a uma ferramenta de inteligência artificial.

A reação do palácio belga ao alegado romance da princesa Elisabeth

Até ao momento, nenhuma das Casas Reais confirmaram ou desmentiram o romance. 

Quando questionado sobre a fotografia que deu tanto que falar, um representante do palácio belga disse aos jornalistas: "Também vimos a imagem. Não sabemos se é IA. Não fazemos comentários [sobre a vida privada da princesa]"

A ser verdade, este seria o primeiro romance entre um príncipe e uma princesa desde o casamento do rei Juan Carlos I e a rainha Sofía de Espanha, que deram o nó em 1962. 

Em declarações à revista Hello!, o jornalista belga especializado em realeza Wim Dehandschutter, considerou que a possibilidade do romance fazia todo o sentido. 

"Elisabeth e Georg fariam, certamente, um casal da realeza maravilhoso. Normalmente as famílias reais são próximas, os liechtensteinianos e os belgas são próximos, há ligações. Os pais são colegas, amigos e, de alguma maneira, família. Acredita-se que Elisabeth e George se conheçam desde a infância", realça. 

Quanto à autenticidade da fotografia em questão, Wim refere: "O rei Philippe e a rainha Mathilde protegem a sua privacidade como leões e ainda mais no que diz respeito aos filhos. Os liechtensteinianos são também conhecidos por serem muito discretos. Não são conhecidos, mas são uma das famílias reais mais prestigiadas e ricas. Porque é que Elisabeth e George teriam interesse em divulgar a sua relação? E de uma forma desajeitada através de uma fotografia no Instagram que nunca é completamente privada?"

Quem é a princesa Elisabeth da Bélgica?

Nascida a 25 de outubro de 2001, a princesa Elisabeth da Bélgica é a filha mais velha do rei Philippe e da rainha Mathilde sendo, por isso, a herdeira ao trono belga. Esta sucederá ao pai e será a primeira rainha regente do país. 

No que diz respeito ao seu currículo, a princesa estudou inicialmente no St. John Berchmans College passando mais tarde para o UWC Atlantic College em Gales (também frequentado pela princesa Leonor e pela infanta Sofía, filhas dos reis de Espanha).

Nos teus tempos de estudante, a princesa usava o apelido Brabant, referente ao título de duquesa de Brabant. Terminada a escolaridade obrigatória, a princesa juntou-se ao exército belga. 

Entretanto foi para os Estados Unidos para frequentar a prestigiada universidade Harvard Kennedy School, estando a formar-se em política pública. 

Leia também: Princesa Elisabeth da Bélgica poderá ser afetada por proibição de Trump

Quem é o príncipe George von und zu Liechtenstein?

Nascido a 20 de abril de 1999, o príncipe George é o terceiro filho do príncipe herdeiro Alois e da princesa herdeira Sophie e ocupa a terceira posição na linha de sucessão ao trono. 

Segundo a sua página de LinkedIn, George trabalha na Guidewheel, empresa que colabora com fábricas em todo o mundo. 

"Não se pode comparar com Diana. A Meghan é uma alpinista dissimulada"

No dia 31 de agosto de 1997, o mundo chorou a morte de Diana de Gales, a eterna 'princesa do povo'. Falamos com a historiadora Aline Gallasch-Hall de Beuvink acerca desta trágica perda e do rumo que a família real britânica tomou desde então.

Mariline Direito Rodrigues | 08:17 - 31/08/2025

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10