Linda Pereira é o nome da mulher luso-britânica que trabalhou no palácio de Buckingham com a rainha Isabel II e o príncipe Carlos. Hoje marcou presença no programa 'Dois às 10', da TVI, para contar a sua inspiradora história de vida e recordar o tempo em que serviu a família real britânica.
Linda nasceu em Inglaterra dentro de "uma casa nobre", que pertencia a uma família com ligações à casa real.
"Nascemos pobres, tive durante toda a minha infância uma boneca", assumiu. Porém, nada a impediu de sonhar e encontrou nos estudos a melhor forma de chegar aos seus objetivos.
"Quando fui para a faculdade escolhi relações internacionais e línguas. No segundo ano temos de fazer um estágio e eu escolhi o palácio [de Buckingham]. Fui atrevida na carta, dirigi-a ao príncipe Carlos dizendo que já me tinha cruzado com ele, contando um bocadinho a minha história", disse, explicando que foi a infância passada na casa nobre onde vivia mas à qual não pertencia que acabou a abrir-lhe portas para o futuro.
A luso-britânica conseguiu o trabalho e durante algum tempo serviu a casa real com funções relacionadas aos eventos.
"Foi a maior escola da minha vida. Depois, o privilégio maior era quando estava tudo prontinho e a rainha Isabel II chegava à porta e dizia: 'obrigada pelo vosso serviço'", enalteceu, realçando o quanto foi importante na sua jornada a antiga rainha de Inglaterra.
"A rainha Isabel II foi para mim um marco de valorizar o trabalho dos outros e da gratidão. Foi talvez o meu maior momento de orgulho", disse ainda referindo-se à monarca, que morreu 8 de setembro de 2022.
Atualmente, Linda Pereira é "gestora e consultora internacional" e trabalha "em aproximadamente 146 países". Reconhecida na área da comunicação e protocolo, é afamada como estratega, oradora, escritora e professora. Uma referência incontornável, a luso-britânica é uma das 100 mulheres mais influentes no mundo.
Veja aqui a entrevista de Linda Pereira ao 'Dois às 10'.