O rei Carlos III e o príncipe William desfrutaram de momentos de qualidade entre pai e filho no Castelo de Balmoral, conforme noticia a imprensa especializada em realeza.
O príncipe de Gales viajou de avião até à propriedade da família na Escócia esta terça-feira, dia 23 de setembro. Segundo o jornal britânico The Sun, o monarca foi visto a desembarcar no aeroporto no mesmo dia.
É o terceiro ano em que pai e filho tiram umas miniférias juntos, a sós, sem a presença de mais membros da 'Firma', de maneira a que possa estar mais à vontade nas suas conversas de herdeiro/soberano.
Espera-se que Carlos III permaneça na residência até ao final de setembro.
Note-se que William já tinha estado em Balmoral em agosto, na companhia da mulher, a princesa Kate e dos filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis.
Note-se que Carlos III, de 76 anos, esteve a cumprir evento oficiais em Barrow-in-Furness, norte de Inglaterra, no início da semana. Mais tarde visitou o porto Barrow Town Hall, com mais de 120 anos de história na construção de submarino britânicos.
Tal aconteceu depois do rei ter recebido Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e a mulher, a primeira dama Melania Trump, numa viagem oficial que o casal fez ao Reino Unido na passada semana.
William e Kate prontos para mudar de casa
Como já tinha sido anteriormente revelado, William e Kate estão de mudanças. Atualmente, os príncipes e Gales vivem em Windsor, na Adelaide Cottage. Antes de se mudar para aqui, o casal habitava num apartamento no Palácio de Kensington, em Londres, o Anmer Hall, em Norfolk.
Em 2022 decidiram ir em busca de uma vida mais tranquila, na qual pudessem ter mais contacto com a natureza, motivo que os levou a deixar a confusão de Londres.
A Adelaide Cottage é uma casa de 1831 com fachada cor-de-rosa que passou por uma renovação completa em 2015. Para além de um jardim, tem também um escritório - onde os príncipes trabalham.
Leia Também: Príncipe Harry faz visita secreta a membro da família real