Morreu a cantora brasileira Angela Ro Ro aos 75 anos, esta segunda-feira, depois de ter estado internado nos últimos três meses numa unidade hospitalar, no Rio de Janeiro.
Angela Maria Diniz Gonçalves, mais conhecida por Angela Ro Ro, estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Silvestre, em estado de saúde grave.
Segundo o site brasileiro Veja, a cantora deu entrada no hospital, em junho, devido a uma infeção pulmonar e foi necessária uma intervenção cirúrgica, tendo-lhe sido feita uma traqueostomia.
Angela Ro Ro começou a sua carreira musical na década 1970 depois de ter feito uma viagem a Itália onde conheceu o cineasta Glauber Rocha.
Depois, decidiu mudar-se para Londres, onde trabalhou como empregada de limpezas num hospital e serviu e serviu às mesas em restaurantes. Fazia também algumas apresentações em 'pubs'.
A cantora chegou a participar no álbum 'Transa' de Caetano Veloso.
Já de regresso ao Rio de Janeiro, Angela Ro Ro começou a apresentar-se em diversas casas noturnas, tendo depois sido contratada pela gravador Polygram/Pludor, que é hoje a Universal Music.
O seu primeiro sucesso foi o clássico 'Amor, Meu Grande Amor', em 1980. Apresentou-se vestida com um smoking e cantou no palco do Teatro Fénix.
Angela cantava sobre as suas dores e amores, com letras cheias de personalidade. No entanto, a fama não surgiu só com a música, uma vez que a cantora foi um das pioneiras do movimento LGBTQIA+, tendo sido uma das principais vozes da luta contra a lesbofobia.
A artista assumiu um relacionamento com Zizi Possi, de 69 anos, em 1980, que acabaria de forma conturbada. Angela também falava abertamente dos seus problemas financeiros durante a pandemia.
Note-se ainda que há uns meses foi anunciado que a cantora teria um documentário, que se encontra já na fase final de produção.
Perdemos a grande Ângela Ro Ro 🥹️
— Juninho Raposo (@Juninhoraposo) September 8, 2025
Vou carregar de tudo vida afora
Marcas de amor, de luto e espora
Deixo alegria e dor
Ao ir embora
Amo a vida a cada segundo
Pois para viver, eu transformei meu mundo
Abro feliz o peito
É meu direito#AngelaRoRo pic.twitter.com/TlJOlbZMeg
Leia Também: Morreu Rick Davies, dos Supertramp, vítima de cancro