Após ser questionada por um internauta sobre o tema divórcio, Bárbara Norton de Matos começou por partilhar nas stories da sua página de Instagram: "É duro! É uma fase dura. Ninguém se casa ou fica junta e tem filhos a pensar em separar-se um dia".
"Há sempre uma sensação de culpa, de falha - independentemente de quem é que acaba. O mais importante é respeitarmos a fase de luto, haver uma fase de luto. Tentar não introduzir ninguém numa relação connosco até passar algum tempo. Como é óbvio, estamos mais vulneráveis e mais sensíveis. Muitas vezes vamos relacionar-nos por carência e não porque gostamos da outra pessoa", acrescentou.
Ainda sobre o tema, a atriz diz: "Pensar o que é que teríamos de mudar, o que falhou... É respeitar o tempo. É cerca de um ano de choro, de raiva, de sentimento de frustração, de culpa... Temos que nos perdoar a nós, perdoar a outra pessoa... Aprendemos com isso, fazemos uma introspeção, o que é que podia ter sido diferente. Porque quando as coisas acabam é sempre culpa dos dois. É mais fácil atirar a culpa para o outro, mas é sempre dos dois".
Antes de terminar, comentou também: "E há sempre coisas que temos que tirar de aprendizagem e depois, principalmente quando há filhos, é tentar guardar as coisas boas e esquecer as más. Isso vai-se transmitir aos miúdos - aquilo que nós sentimos em relação aos pais das crianças". Veja o vídeo da galeria.
Leia Também: Bárbara Norton de Matos deixa mensagem ao 'ex': "Escolhido a dedo!"