Reis de Espanha reagem a tiroteio em comício de Donald Trump

A casa real emitiu um comunicado assinado pelo rei Felipe VI.

Rei Felipe VI - juramento da bandeira

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/07/2024 11:11 ‧ 14/07/2024 por Notícias ao Minuto

Fama

Reis de Espanha

Os reis de Espanha já se manifestam sobre o tiroteio no comício de Donald Trump em Butler, estado da Pensilvânia.

 

Felipe VI e Letizia mostraram a sua "solidariedade" pelo "terrível ataque" e manifestaram "alívio" por saberem que os ferimentos causados ao ex-presidente dos EUA não foram "graves". Recorde-se que Trump ficou ferido na orelha. 

"Também quero expressar a todo o querido povo dos Estados Unidos da América a minha mais forte condenação a qualquer ato de violência, ainda mais quando é dirigido contra os valores da democracia", acrescentou o rei. 

"A rainha une-se a mim também, senhor presidente, para desejarmos uma completa recuperação, assim como às pessoas feridas, e enviar as nossas condolências à família dos falecidos", pode ainda ler-se na nota. 

Além de Trump ter ficado ferido, duas pessoas morreram, incluindo o alegado agressor, e outras duas ficaram feridas. 

Leia Também: Donald Trump? "Este atentado é lamentável, mas ele está na sua praia"

Leia Também: Lideres de países europeus condenam ataque a Donald Trump

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas