Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

O que ganhou e perdeu Harry em tribunal nos últimos meses

Esta semana o príncipe perdeu um processo contra o Governo britânico, uma sentença da qual vai recorrer.

O que ganhou e perdeu Harry em tribunal nos últimos meses
Notícias ao Minuto

16:41 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Fama Príncipe Harry

O príncipe Harry decidiu há alguns anos levar a tribunal os casos em que sente que não está a receber um tratamento justo, nomeadamente no que respeita à imprensa sensacionalista britânica e à sua batalha contra o Ministério do Interior, por lhe ter retirado a proteção pessoal quando visita o seu país.

Esta semana soube-se que perdeu o processo que mantinha contra o Governo do Reino Unido, mas, apesar da decisão, o duque de Sussex não baixou os braços e vai recorrer da sentença.

E nem só de 'derrotas' se tem feito o caminho do príncipe. Apesar desta decisão desfavorável - da qual agora recorre - Harry terminou o ano passado com uma importante vitória contra o Mirror Group Newspapers.

Antes do final de 2023, o príncipe recebeu boas notícias. A sua relação com os tabloides britânicos tem sido difícil desde a sua infância e sempre considerou que alguns artigos publicados desrespeitavam a sua esfera privada.

Em dezembro passado, o tribunal decidiu a favor dele na ação que moveu junto uma centena de celebridades contra a editora Mirror Group Newspapers, editora do The Mirror, por pirataria telefónica.

Foram acusados ​​de terem obtido detalhes da vida privada dos queixosos, incluindo do duque de Sussex, através de fraude e escutas telefónicas ilegais. O Supremo Tribunal decidiu a favor de Harry, que terá direito a receber 163 mil euros de indemnização.

Leia Também: Príncipe Harry continua batalha em tribunal e vai recorrer de decisão 

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório