Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Príncipe Harry continua batalha em tribunal e vai recorrer de decisão

O duque de Sussex irá contestar a decisão do Supremo Tribunal, que considerou justa a decisão do governo britânico na retirada da proteção policial.

Príncipe Harry continua batalha em tribunal e vai recorrer de decisão

O príncipe Harry irá recorrer da decisão do Supremo Tribunal que concluiu esta quarta-feira, 28 de fevereiro, que não houve ilegalidade na decisão de retirada da proteção policial ao duque de Sussex e da família em território britânico, após este ter abandonado o núcleo senior da família real britânica.

"O duque não está a pedir tratamento especial, mas uma aplicação justa e legal das regras do Ravec [Comité Executivo para a Proteção da Realeza e Figuras Públicas], garantindo que este recebe a mesma consideração que outros abrangidos por elas", notou o representante legal do filho mais novo do rei Carlos III. 

"Em fevereiro de 2020, a Ravec falou em aplicar a sua política ao duque de Sussex ao exclui-lo de uma análise de riscos", acrescenta, garantindo que Harry continuará a lutar pela mudança da decisão. 

Recorde-se que Harry, de 39 anos, iniciou o processo em fevereiro de 2020, depois do Comité Executivo, entidade equivalente ao Ministério do Interior, ter decidido que ele e a família deixavam de receber o "mesmo grau" de proteção pessoal ao visitar o país, que é financiada pelos contribuintes. 

O príncipe ainda tentou pagar pela própria segurança, direito que também lhe foi negado. 

Leia Também: Príncipe Harry perde processo sobre proteção policial no Reino Unido

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório