Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 28º

Príncipe Harry perde processo sobre proteção policial no Reino Unido

O filho de Carlos III contestou a perda deste direito, determinada depois de ter deixado a realeza britânica com a esposa, Meghan Markle.

Príncipe Harry perde processo sobre proteção policial no Reino Unido

O príncipe Harry saiu derrotado da batalha judicial que iniciou contra o Ministério do Interior britânico acerca do seu direto de proteção policial no Reino Unido. O veredito foi conhecido esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro.

O Telegraph avança que o tribunal concluiu que não houve ilegalidade na tomada de decisão que consiste na retirada do direito em causa e que não existe qualquer injustiça processual, conforme havia sido alegado pelo filho de Carlos III e de Diana.

Harry deixou de ter direto a proteção policial em território britânico após ter deixado o cargo de membro sénior da família real britânica, em 2020, o que também fez a sua esposa, Meghan Markle.

O casal mudou-se depois para os Estados Unidos da América, mais precisamente para a Califórnia, local onde residem atualmente com os dois filhos de ambos.

Em julho de 2022, o duque de Sussex contestou a perda deste direito determinada a 28 de fevereiro de 2020 e a decisão do processo foi agora conhecida.

Leia Também: Harry quer voltar para o Reino Unido. Meghan Markle está "apreensiva"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório