Assim são os exames do príncipe George, que 'impediram' Kate de viajar

A princesa de Gales vai ficar com o filho mais velho em Inglaterra e perder um evento importante do marido.

LONDON, ENGLAND - JULY 10: Catherine, Duchess of Cambridge, Prince George of Cambridge and Prince William, Duke of Cambridge attend The Wimbledon Men's Singles Final at the All England Lawn Tennis and Croquet Club on July 10, 2022 in London, England. (Pho

© Karwai Tang/WireImage

Notícias ao Minuto
01/10/2023 07:29 ‧ 01/10/2023 por Notícias ao Minuto

Fama

Príncipe George

O príncipe George tem já este mês um desafio importante pela frente que marcará o seu futuro escolar. Com apenas 10 anos, o filho mais velho de William e Kate terá que se submeter a provas que ditam a possibilidade de entrar no prestigiado colégio Eton, onde George deverá estudar, assim como fizeram o seu pai e o seu tio, Harry.

Não será antes dos 13 anos que o jovem príncipe poderá ingressar na instituição. No entanto, o processo de seleção é composto por três partes, duas das quais ocorrerão nos próximos meses.

Os exames são conhecidos como ISEB, sigla para Independent Schools Examinations Boards e a primeira prova a que George tem que se submeter acontecerá já entre outubro e novembro de 2023. É um 'exame de controlo' que dura aproximadamente duas horas e meia e que consiste numa prova de escolha múltipla com questões que demonstram a aptidão dos alunos no raciocínio verbal, no raciocínio não verbal, na matemática e no inglês.

Após este momento, os diretores de Eton vão solicitar um relatório da Lambrook School, atual escola onde estuda o neto de Carlos III, onde será descrito o caráter, os interesses pessoais e as habilidades académicas em que George se destaca.

Os resultados destes primeiros exames serão conhecidos em dezembro deste ano e em abril ou maio de 2024 terá início a segunda fase. Para isso, o príncipe George terá que deslocar-se até Eton, onde será submetido a uma entrevista individual e a um teste para determinar se tem potencial académico suficiente para entrar na escola. Caso seja aprovado nesta fase, ser-lhe-á oferecida uma vaga no centro, que deverá revalidar dentro de dois anos com outro exame.

É por este motivo que a princesa de Gales não vai viajar para Singapura para assistir aos Prémios Earthshot, uma iniciativa do marido, tal como já lhe tínhamos dado conta e pode ler aqui.

Leia Também: A curiosa aproximação de William e Kate Middleton a Eduardo e Sofia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas