Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ato de apoio de Angelina Jolie a mulheres iranianas gera controvérsia

A atriz, juntamente com as filhas, Shiloh e Zahara, doou um pedaço de cabelo, contudo o gesto não foi visto com bons olhos por muitos dos seus seguidores.

Ato de apoio de Angelina Jolie a mulheres iranianas gera controvérsia
Notícias ao Minuto

16:22 - 22/02/23 por Notícias ao Minuto

Fama Angelina Jolie

Angelina Jolie quis demonstrar o seu apoio em relação à luta das mulheres do Irão ao participar num projeto através de um ato simbólico: doando um pedaço do seu cabelo.

"A minha amiga Prune está a liderar um projeto lindo para demonstrar solidariedade para com as mulheres corajosas do Irão, que estão a lutar pela igualdade e pelos seus direitos. A minha família participou. Qualquer um pode participar no projeto enviando um pedaço de cabelo até ao dia 25 de fevereiro", nota numa publicação no Instagram. 

Na mesma, acrescenta ainda: "As mulheres do Irão estão a protestar contra as injustiças cortando o cabelo. A minha família e eu apoiamos os seus atos de resistência ao enviar, cada uma, um pedaço de cabelo para o projeto da Prune Nourry. Qualquer um pode participar". 

Apesar da intenção, a verdade é que o gesto acabou por gerar controvérsia, com muitos seguidores a questionar a viabilidade da iniciativa através de diversos comentários.

"Usem a cabeça, não ofereçam o vosso ADN"; "Fico mesmo a pensar no porquê das pessoas terem de enviar o seu ADN a esta senhora"; "Não precisamos deste tipo de apoio" e "mesmo que não sejamos tão pessimistas, como é que enviar um pedaço de cabelo ajuda na revolução das mulheres iranianas?", foram alguns dos comentários feitos à publicação. 

Por cá, a iniciativa também já gerou burburinho quando Catarina Furtado fez o mesmo, conforme mostrou nas redes sociais, acabando por eliminar a publicação mais tarde. À época, a apresentadora foi acusada de "ridicularizar o protesto".

Leia também: Catarina Furtado alvo de críticas e acusada de "ridicularizar protesto"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório