Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Pedro Scooby emite comunicado e confirma processo contra Luana Piovani

O ex-companheiro da atriz quebrou o silêncio e deixou uma "nota de esclarecimento" no Instagram.

Pedro Scooby emite comunicado e confirma processo contra Luana Piovani

"A assessoria jurídica do atleta Pedro Scooby esclarece que o mesmo recorreu à justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente". É desta forma que começa o comunicado emitido por Pedro Scooby. 

O surfista confirma que deu início a um processo judicial contra a ex-companheira e mãe dos seus filhos mais velhos, a atriz Luana Piovani.

"Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o judiciário brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça ‘qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum’, devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar", acrescenta a "nota de esclarecimento" que destacou nas stories da sua página de Instagram esta quinta-feira, dia 26 de janeiro. 

"O descumprimento da decisão judicial implica, além de multa, em desrespeito ao judiciário brasileiro como instituição do estado democrático de direito e ignora os efeitos nocivos da superexposição dos menores. Não é verdade, portanto, que Pedro Scooby não se socorrerá da justiça brasileira e dos mecanismos legais de proteção da vida privada dos seus filhos, assegurando o seu bem-estar e dignidade", continua. 

"O diálogo, o espírito de cooperação e o senso de responsabilidade com a exposição na internet são ferramentas indispensáveis para dirimir o conflito, preferencialmente de forma amigável, preservando a intimidade e privacidade dos menores", remata. 

Notícias ao Minuto © Instagram  

Este comunicado chega depois de Luana Piovani ter revelado que estava a ser processada pelo ex-companheiro, acrescentando que está marcada uma audiência  para a semana que vem.

Leia Também: Luana Piovani processada em Portugal: "O feminismo aqui não existe"

De recordar que o fim do casamento de Luana e Pedro não foi fácil desde o início, e já foram várias as vezes em que o ex-casal trocou 'farpas' nas redes sociais. 

Piovani e Scooby têm três filhos em comum, Dom, de dez anos, e os gémeos Liz e Bem, de sete. O surfista foi recentemente pai de uma menina, Aurora, fruto do casamento atual com Cintia Dicker. 

Leia Também: Pedro Scooby põe 'pontos no is' e responde a acusações de Luana Piovani

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório