Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Príncipe Harry já escolheu o lugar onde quer ser enterrado quando morrer

A decisão foi tomada na época em que foi para a guerra, conforme o próprio revelou no seu novo livro.

Príncipe Harry já escolheu o lugar onde quer ser enterrado quando morrer

O príncipe Harry pode apenas ter 38 anos de idade, contudo, já se viu obrigado a pensar em diversos aspetos da vida inclusive... na sua morte. 

No seu livro biográfico - 'Na Sombra' - que foi lançado hoje, o duque de Sussex revela que já escolheu o lugar onde gostava de ser enterrado quando morrer. 

A decisão foi tomada há anos, antes deste ter partido para a guerra a serviço do exército britânico, no qual permaneceu durante 10 anos.

"Olhei em volta. Tínhamos andado bastante e estávamos mesmo a meio do Cemitério Real, com mais corpos à altura dos tornozelos do que o príncipe Hamlet. Agora que penso nisso... eu também não pedi para ser enterrado neste local? Horas antes de ter ido para a guerra, o meu secretário particular disse-me que tinha de escolher o local onde os meus restos mortais deviam ser depositados. 'No caso de acontecer o pior, Vossa Alteza Real... pois a guerra é algo incerto'", descreve no livro, enquanto lembra um encontro que teve com o pai, o rei Carlos III, e o irmão, o príncipe William, no funeral do avô, o príncipe Filipe. 

"Havia várias opções. A Capela de São Jorge? A Cripta Real do Castelo de Windsor, onde o avô estava a ser sepultado naquele momento? Não, eu escolhi este lugar porque os jardins são bonitos e parece um local pacífico", sublinha, referindo-se aos jardins de Frogmore, próximos do Cemitério Real. 

Leia Também: O curioso hábito que o rei Carlos III pratica todos os dias... em boxers

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório