Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Parti em busca de uma refugiada e acabei a dormir na casa dos pais dela"

Ângelo Rodrigues partilhou uma história digna de um filme.

"Parti em busca de uma refugiada e acabei a dormir na casa dos pais dela"
Notícias ao Minuto

13:37 - 28/12/22 por Notícias ao Minuto

Fama Ângelo Rodrigues

Os últimos meses têm sido repletos de aventura para Ângelo Rodrigues. Depois de uma temporada a viver num mosteiro budista, onde deu aulas de inglês a jovens estudantes, eis que o ator fez voluntariado com elefantes, encontrando-se agora na Tailândia.

Foi na província de Mae Hong Son que o ator viveu uma história digna de filme, conforme partilhou com os seguidores da sua conta de Instagram. 

"Tinha visto um documentário sobre a vida da Mu Tae, uma 'long neck woman' que fugiu do Myanmar há trinta e cinco anos, após uma guerra civil que obrigou a família a fixar-se na Tailândia. Sensibilizado com a história, decidi procurá-la. Dispunha apenas de uma pista: para chegar até ela, tinha de ir até a uma região montanhosa chamada Mae Hong Son, perto da fronteira. A partir daí, estava entregue aos deuses do Universo, que é como quem diz, ou conseguia indicações na rua ou estava lixado.

O processo até descobrir o paradeiro da Mu Tae foi digno de um filme do Emir Kusturica. Fiz-me à estrada feito louco, qual Vin Diesel, convencidíssimo de que a encontraria com os meus próprios meios. Senti-me um repórter em missão, desbravando terreno como um peregrino de uma terra de ninguém. Em Mae Hong Son, conheci um senhor que me levou de canoa até à aldeia onde morava a protagonista desta história. Era o meu dia de sorte.

Lá, conheci um casal maluco o suficiente para me deixar dormir na casa deles. Digo 'maluco', porque era a primeira vez que davam abrigo a um ocidental. Vai que eu não era bom da cabeça? Ultrapassado o constrangimento inicial, deram-me um colchão de ioga e apontaram para umas tábuas de madeira onde poderia esticá-lo. Agradeci a gentileza e, como estava exausto da viagem, descansei os ossos no 'quarto' que me atribuíram. Acreditem, este sem abrigo estava disposto a tudo, até a dormir num caixão.

No dia seguinte, quando iniciava a primeira refeição, vi um vulto a aproximar-se lentamente da mercearia. Chamava a atenção pelas argolas douradas que carregava no pescoço, antebraços e canelas. De chofre, atirei um 'Mu Tae?', porque me pareceu reconhecer-lhe as feições. Para minha surpresa, ela anuiu, validando a pergunta. Era ela mesmo, the one and only Mu Tae, a pessoa que tanto procurava. Então não é que tinha ficado a dormir na casa dos pais dela?

Quem diria, parti em busca de uma refugiada birmanesa e, sem saber, acabei por dormir na casa dos pais dela. Há coisas incríveis", descreve.

Leia Também: Ângelo Rodrigues provou mel alucinogénico do Nepal. Eis o resultado

Leia Também: Ângelo Rodrigues diz adeus a monges (mas deixou camisola da seleção)

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório