Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Quando adormecemos a Constança, ficamos à conversa e a reviver natais"

Carina Caldeira conversou com o Fama ao Minuto sobre o Natal, que ficou mais especial com a chegada da filha Constança.

"Quando adormecemos a Constança, ficamos à conversa e a reviver natais"

Foi na sequência de um evento natalício organizado pela Yves Saint Laurent que Carina Caldeira - que é uma das embaixadoras da marca - conversou com o Fama ao Minuto

Além de ter falado sobre o papel de embaixadora de uma marca, a apresentadora do 'Glitter Late Night', do Porto Canal, partilhou várias curiosidades sobre o seu Natal, que ficou mais especial após a chegada da filha. 

A filha de Adelino Caldeira (administrador da SAD do Futebol Clube do Porto), recorde-se, foi mãe pela primeira vez no dia 7 de janeiro de 2021, da pequena Constança, fruto do casamento com o produtor de música Francisco Cardia.

O que representa para si ser embaixadora de uma marca?

Não são só os benefícios de ter uma ligação próxima ou ter acesso às novidades em primeira mão, é, também, uma responsabilidade porque temos de estar alinhadas com os valores da marca e a marca também tem de reconhecer valores nas embaixadoras.

E sente que hoje em dia é mais fácil ou difícil ser-se embaixador de uma marca?

É um desafio constante, porque tudo acontece nas redes e temos de ser muito responsáveis na forma como comunicamos e chegamos aos outros.

Aceitou até hoje todos os pedidos para ser embaixadora de uma marca ou tem algum critério na altura de se associar a uma marca?

Não aceito todos, tenho mesmo de gostar da marca, dos produtos e identificar-me com a forma como se apresentam e no que representam para os consumidores que são os meus seguidores, e de quem eu tenho mesmo de cuidar bem.

Quais são as suas rotinas de beleza? Quais os principais cuidados com a imagem?

Por motivos profissionais, tenho de maquilhar-me praticamente todos os dias. E, por isso, tenho atenção redobrada. Tento ter uma pele limpa, desmaquilhar-me sempre, e ter muito cuidado com a hidratação.

Este Natal vai ser cá em casa, em Lisboa, com a ajuda da minha mãe e sogra. Logo a seguir entramos num avião e vamos ter com o meu pai a um país quentinho

Agora que está a chegar o Natal, e tendo em conta que foi mãe pela primeira vez no ano passado, como foi o primeiro Natal com a pequena Constança?

O Natal ganha sempre uma magia diferente com crianças. É uma altura para elas. E, agora, com a Constança é ainda mais especial. A minha família foi exemplar na forma como me fez sempre acreditar na magia e no glitter, este lado positivo de olhar para o mundo, e estamos todos focados em dar o mesmo à Constança.

E quais os planos para este Natal?

Este Natal vai ser cá em casa, em Lisboa, com a ajuda da minha mãe e sogra. Amo estes preparativos todos e decorar a casa, a mesa... É uma altura mesmo mágica. Logo a seguir entramos num avião e vamos ter com o meu pai a um país quentinho.

Que tradições costuma cumprir?

Agora, com a Constança, as tradições voltaram com força. Cumprimos religiosamente todos os rituais na decoração da casa, de escrever a carta ao Pai Natal e, depois, ficar à espera dos presentes.

Mas acaba também por ser uma altura muito especial para nós, porque quando adormecemos a Constança, ficamos à conversa durante horas e a reviver os nossos natais. 

O que mais gosta e o que menos gosta no Natal?

A magia e a união, estarmos todos em convívio. Mas desde há uns anos que tentamos ser mais conscientes com a quantidade de presentes e desperdício alimentar, porque são alturas de excessos, e eu quero passar isso à Constança. O Natal é magia, é a forma como olhamos para o mundo e para a nossa família, e isso é o mais importante e não a enorme quantidade de coisas que recebe e acaba por nem dar valor.

Leia Também: Dolores Aveiro já chegou ao Brasil para passar o Natal

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório