Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Santiago Lagoá em choque ao ver restaurante deitar comida ao lixo

"Fiquei doente quando vi", contou o apresentador.

Notícias ao Minuto

21:47 - 14/12/22 por Notícias ao Minuto

Fama Santiago Lagoá

Santiago Lagoá ficou em choque quando na noite de terça-feira se dirigiu a um restaurante de uma famosa cadeia de fast food, o Burger King, para trocar um pedido que lhe foi dado erradamente. 

O apresentador viu o seu pedido ser retificado, mas não conseguiu esconder o espanto ao perceber que o hambúrguer que lhe tinha sido dado por engano foi diretamente para o caixote do lixo. 

"O jovem pega na comida que estava a mais e deita ao lixo. Mas está tudo bem?", referiu o comunicador, contando que o funcionário respondeu-lhe que "é protocolo" deitar fora a comida que sai da loja e volta por tratar-se de um engano. 

"Amigos do Burger King, o protocolo está assim um bocado à ditador. Não, não, não! Mudem lá isso, por amor de Deus. Pegar num hambúrguer grandalhão e deitar fora... Dá-me, que eu dou a alguém. Podem mudar isso para eu continuar a ir aí de consciência tranquila? [...] Fiquei doente quando vi aquilo", continuou através de um conjunto de vídeos partilhados na sua conta oficial de Instagram. 

Na noite de quarta-feira, 14 de dezembro, Santiago regressou à rede social para revelar ter recebido alguns esclarecimentos sobre o caso. 

Ao que parece, esta é uma política adotada não apenas pelo Burger King mas por "todas as cadeias alimentares, de supermercados a fast foods, restaurantes, padarias".

Quanto ao porquê destas medidas: "Há a DGS [Direção Geral da Saúde] metida ao barulho, que diz que não é possível dar a comida porque alguém pode mexer nela, envenenamento e essas coisas todas", realçou, referindo-se ao facto de não ser possível doar a comida que é levada para fora da loja e regressa pelas mãos do cliente. 

"Percebo a parte da segurança alimentar, não percebo a parte de porque é que não damos as coisas a instituições. Isto se os alimentos não tiverem saído da vossa posse, se a comida não sair com o cliente", disse. 

"Não damos as coisas a instituições porque as instituições têm de querer e vir até nós. Ok, naquilo que eu puder ajudar, seja de que maneira for, se houver aí alguma instituição, contem comigo. Acho que é um desperdício, e esta é uma altura tão difícil para tanta gente...", completou, mostrando-se disponível a ajudar.

Leia Também: Saúl lança novo hit de verão e Santiago Lagoá é estrela do videoclipe

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório