Kevin Bacon acha que sua "obsessão" com a fama poderia tê-lo levado à reabilitação ou tê-lo morto.
A estrela de 'Footloose' admite que a ideia de se tornar famoso foi "sedutora" ao longo do início de sua carreira, mas só quando teve dois filhos, Travis e Sosie , com sua esposa Kyra Sedgwick, é que percebeu que havia mais na vida do que ser uma celebridade.
"Você pode acabar numa clínica de reabilitação ou morto a menos que haja alguma outra coisa na sua vida além de ser celebridade. Então o que é que se faz para escapar à obsessão da fama? Procura-se uma outra vida. No meu caso isso é a família, a minha esposa e filhos e alguns amigos íntimos", disse ao The Sun.
O ator admite que "caiu em lágrimas" após uma série de "filmes fiascos de bilheteria" no auge da sua carreira, e afirma que outros atores se encontram mergulhados de cabeça numa espiral descendente, se suas vidas fora de Hollywood são insatisfatórias.
"Aqueles que são destruídos por fama não têm mais nada em que se apoiar quando caírem", garante.
Olhando para trás, no início de sua carreira, a estrela de 55 anos teria alguns conselhos para dar a si mesmo, aos 18 anos de idade: "Não se preocupe tanto - é um desperdício de energia - e não se leve muito a sério".