"Se fosse uma mãe negra, quem ia presa era ela. Muito triste este país"

Maria Sampaio reagiu ao caso de racismo, em Portugal, que envolveu Giovanna Ewbank e os filhos.

Notícia

© Reprodução Instagram

Notícias ao Minuto
01/08/2022 08:26 ‧ 01/08/2022 por Notícias ao Minuto

Fama

Maria Sampaio

Giovanna Ewbank foi notícia este fim de semana depois de alegadamente ter visto os filhos serem vítimas de racismo numa esplanada em Portugal.

O caso chegou à imprensa brasileira e tornou-se o assunto do momento nas redes sociais. Maria Sampaio foi uma das celebridades a não ficar indiferente à situação. 

"A Giovanna Ewbank passou-se porque podia. Se fosse uma mãe negra, ela é que estava a agredir a racista e a ser exagerada. Sabem, né? Provavelmente, quem ia presa era ela. Muito triste este país", lamentou a atriz. 

Depois de ter tornado públicas as afirmações acima referidas, Maria recebeu dezenas de mensagens de críticos indignados com o facto de ter generalizado a atitude racista da pessoa em questão e reagiu.  

"Estou a receber muitas mensagens a dizer: Maria, mas nem todos somos como essa pessoa, o nosso país não é assim. Não como ela, mas o racismo está enraizado, é um problema generalizado, sim, institucional", justificou. 

"Não ouvirem pessoas negras, é racismo. Dizerem que o que dizem é exagero, é racismo. Quando sai de uma boca de uma branca, já temos vergonha, já não é exagero. Hoje espero que os jornais todos noticiem isto que se passa. É muito mais do que imaginamos. Já ouvi dizerem ao meu marido volta para a tua terra. Já ouvi dizerem isso a brasileiras. É chamar a polícia e fazer queixa crime. Porque racismo é crime. Agora, se acho que vai acontecer alguma coisa a essa senhora? Duvido", atirou, por fim, referindo-se ao facto de a mulher ter sido levada pela polícia após ter-se dirigido de forma insultuosa aos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

Leia Também: Giovanna Ewbank discute com mulher e acusa-a de racismo em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas