Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

"Se fosse uma mãe negra, quem ia presa era ela. Muito triste este país"

Maria Sampaio reagiu ao caso de racismo, em Portugal, que envolveu Giovanna Ewbank e os filhos.

"Se fosse uma mãe negra, quem ia presa era ela. Muito triste este país"
Notícias ao Minuto

08:26 - 01/08/22 por Notícias ao Minuto

Fama Maria Sampaio

Giovanna Ewbank foi notícia este fim de semana depois de alegadamente ter visto os filhos serem vítimas de racismo numa esplanada em Portugal.

O caso chegou à imprensa brasileira e tornou-se o assunto do momento nas redes sociais. Maria Sampaio foi uma das celebridades a não ficar indiferente à situação. 

"A Giovanna Ewbank passou-se porque podia. Se fosse uma mãe negra, ela é que estava a agredir a racista e a ser exagerada. Sabem, né? Provavelmente, quem ia presa era ela. Muito triste este país", lamentou a atriz. 

Depois de ter tornado públicas as afirmações acima referidas, Maria recebeu dezenas de mensagens de críticos indignados com o facto de ter generalizado a atitude racista da pessoa em questão e reagiu.  

"Estou a receber muitas mensagens a dizer: Maria, mas nem todos somos como essa pessoa, o nosso país não é assim. Não como ela, mas o racismo está enraizado, é um problema generalizado, sim, institucional", justificou. 

"Não ouvirem pessoas negras, é racismo. Dizerem que o que dizem é exagero, é racismo. Quando sai de uma boca de uma branca, já temos vergonha, já não é exagero. Hoje espero que os jornais todos noticiem isto que se passa. É muito mais do que imaginamos. Já ouvi dizerem ao meu marido volta para a tua terra. Já ouvi dizerem isso a brasileiras. É chamar a polícia e fazer queixa crime. Porque racismo é crime. Agora, se acho que vai acontecer alguma coisa a essa senhora? Duvido", atirou, por fim, referindo-se ao facto de a mulher ter sido levada pela polícia após ter-se dirigido de forma insultuosa aos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

Leia Também: Giovanna Ewbank discute com mulher e acusa-a de racismo em Portugal

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório