"Gosto de escutar a paz daquele silêncio", diz Cláudio Ramos

Apresentador fala do significado de estar no Santuário de Fátima e do quanto gosta de estar no local.

Cláudio Ramos

© Instagram_claudio_ramos

Notícias ao Minuto
13/05/2022 09:25 ‧ 13/05/2022 por Notícias ao Minuto

Fama

Cláudio Ramos

"As minhas idas ao santuário não se prendem só com o 13 de Maio. Até porque o caminho de Fátima faz-se muito antes e muito depois de lá se chegar de cada vez que ali se vai". Foi com estas palavras que Cláudio Ramos começou a publicação que fez na sua página de Instagram, esta sexta-feira, e onde fala do quanto é importante o local para si. 

"Vou muitas vezes ao longo do ano. Umas para pedir mas muitas mais para agradecer. Agradecer muito e de há tempos para cá vou cada vez mais nesse sentido. No sentido de ser grato", disse, referindo que "gosta de ir de noite ou ao fim da tarde, durante a semana e a horas que sei que não está muita gente, longe da confusão ou de datas específicas". 

"Parece, desta maneira, que a Nossa Senhora tem mais tempo para mim. Para me escutar. Para conversar comigo. Quando me perguntam porque vou tanto, não sei o que responder, porque se perguntam é porque não vão entender a resposta… mas a verdade é que gosto de escutar a paz daquele silêncio. Chego e fico ali. Observo ao longe, quieto, calado com as preces no pensamento e de vez em quando um murmurar baixinho. Volto aliviado. Limpo e com a sensação que fiz algo por todos", partilhou. 

Esta sexta-feira, 13 de maio, diz, "é impossível não lembrar todas as pessoas que depositam a esperança neste dia e a vontade de ali estar". 

"Devotos de Nossa Senhora, peregrinos, católicos, crentes... gente que, como eu, precisa de um lugar para se encontrar. Para ser ouvido. Para se ouvir. Um lugar onde recebe conforto. Encontra respostas em sinais. Gente que acredita e por isso, seguramente, é mais feliz. Eu sou muito mais feliz sabendo que tenho este ‘ombro’ e lendo os sinais que recebo", completou. 

Leia Também: "Somos um cordão umbilical à deriva. Sei bem o que isso é"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas