Dores menstruais? "Sempre faltei à escola por não conseguir sair da cama"
A atriz assume que desde sempre sofre com dores fortes nos primeiros dias de menstruação e pede que estes sintomas deixem de ser "rotulados como 'fita'".

© Instagram/jessica_athayde

Fama Jessica Athayde
Jessica Athayde reagiu com entusiasmo à notícia que esta quinta-feira dá conta de que Espanha pode vir a tornar-se o primeiro país da Europa a aprovar uma licença menstrual de três dias.
A atriz assume que sempre sofreu com dores menstruais nos primeiros dias do seu ciclo e pede que esta medida chegue também a Portugal para ajudar mulheres que, como ela, têm de faltar ao trabalho por não conseguirem aguentar a dor.
"E aqui devia ser igual. A minha vida toda faltei à escola por não conseguir sair da cama. E quantas vezes durante as gravações tive de faltar nos primeiros dias. É urgente que existam estes dias tão necessários para muitas de nós e não seja rotulado como 'fita', como muitas acham", defende Jessica.
Leia Também: Espanha dará três dias a mulheres que sofram "menstruações dolorosas"
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários