Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Sofia Ribeiro revela mudança radical no Instagram. "Escolho não fomentar"

"[...] Faz pensar, sobretudo nos dias em que estamos, na nossa imperfeita vida real, que a nossa vida, sim, comparada com a dos 'perfeitos' é toda ela uma grande bosta", lamenta a atriz.

Sofia Ribeiro revela mudança radical no Instagram. "Escolho não fomentar"
Notícias ao Minuto

09:17 - 13/04/22 por Notícias ao Minuto

Fama Sofia Ribeiro

Sofia Ribeiro confessa ter feito recentemente uma mudança radical na sua conta oficial de Instagram. A atriz optou por ocultar os 'gostos' colocados em todas as suas partilhas.

Convicta de que tomou uma opção consciente e pensada, a atriz resolveu explicar o seu ponto de vista na esperança de conseguir inspirar os outros de forma positiva. 

"Quem me acompanha por aqui deve ter percebido que, nas minhas últimas publicações, escolhi ocultar a possibilidade de verem o número de likes. Eu continuo a poder ver mas vocês não. Porquê? Esta medida já foi tomada de forma 'definitiva', por exemplo, no Canadá, Itália, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Brasil. Qual o objetivo? Tentar diminuir a competição entre os seguidores", realça. 

"Segundo vários estudos, o Instagram tem um impacto importante em adolescentes e até em adultos. A contagem de quem tem mais ou menos likes segundo os indicadores, virou prática e pode provocar entre outros, ansiedade, depressão, solidão e por aí vai", diz, explicando que nunca quis usar o Instagram como ferramenta de competição. 

"Esta rede fez-me sentido no seu início pelo gosto que tenho por fotografia, depois com o decorrer do tempo, pela sensação de proximidade e de partilha entre pessoas. Mas nunca, e só posso falar por mim, pela competição que se faz sentir cada vez mais. Tendo eu consciência disso e do que pode provocar nos outros e por vezes até em mim, escolho não fomentar", afirma. 

"Esta cultura da busca incessante pelo conteúdo perfeito, a paisagem perfeita, o corpo perfeito, a imagem perfeita, numa vida toda ela perfeita que na maior parte dos casos não existe. Não é real mas muitos parecem não compreender e por isso gera milhares de likes", lamenta, segura de que "mais do que inspirar" esta incessante competição "faz pensar, sobretudo nos dias em que estamos na nossa imperfeita vida real, que a nossa vida, sim, comparada com a dos 'perfeitos' é toda ela uma grande bosta".

Por fim, Sofia reforça a mais importante mensagem do seu desabafo: "Por favor, não se esqueçam, não são likes que nos definem".

Leia Também: Sofia Ribeiro deslumbra com vestido igual ao de Kylie Jenner

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório