Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

José Carlos Malato arrasa Testemunhas de Jeová. "Gentalha miserável"

O apresentador resolveu publicamente manifestar a sua indignação perante as práticas da religião.

José Carlos Malato arrasa Testemunhas de Jeová. "Gentalha miserável"
Notícias ao Minuto

16:30 - 04/04/22 por Notícias ao Minuto

Fama José Carlos Malato

José Carlos Malato deixou os seus seguidores do Instagram estupefactos ao usar nas últimas horas a rede social para tornar pública a sua polémica opinião sobre as Testemunhas de Jeová - religião praticada pelos seus pais. 

"Fico devastado com os relatos pungentes de filhos/familiares de Testemunhas de Jeová que, por deixarem a religião, são maltratados pelos pais/família, abandonados, postos fora de casa, ostracizados, desprezados. Eu próprio passei por um processo idêntico quando tinha 18 anos", começa por lembrar, garantindo que conseguiu "ultrapassar, relativamente, essa rejeição (mais uma)" e manter-se "à tona de água".

Porém, é sobre quem não consegue ter a sua força e resiliência que o apresentador escolheu falar. "Mas há quem não consiga e esteja completamente à deriva", lamenta. 

"Hoje encontrei-me com mais um ser completamente perdido. Privado de uma infância e adolescência normais, obrigado a confrontar-se com questões complexas e inapropriadas para a sua idade, foi depois abandonado pela comunidade e pelos próprios pais - já na idade adulta - por questionar a pertinência de tais ensinamentos", conta. 

"Nunca fui de atacar e denunciar estas práticas porque esta gentalha miserável alimenta-se e fortifica-se de quem os critica alegando que é um ‘sinal dos tempos’ e o cumprimento das profecias bíblicas. Mas há limites!", defende, explicando que escolhe agora quebrar o silêncio por "empatia com aquele rapaz destroçado e sem vislumbre de futuro" com quem se cruzou.

"[...] uso o megafone da minha posição privilegiada para denunciar as práticas desta associação de malfeitores que usa Deus e a sua interpretação da Bíblia para destruir, ao invés de construir. Para arruinar vidas. Para condenar as pessoas a um Armagedão psicológico e deixar a sua alma em carne viva. Vendo bem, pouco diferem de outras religiões ancestralmente existentes e comummente aceites. Deus é amor. Todos os deuses e deusas são AMOR. É isto amor?", termina o rosto da RTP 1.

Pode aceder aqui ao Direito de Resposta enviado pelas Testemunhas de Jeová.

Leia Também: Contratação de Futre. Malato reage a declarações de Cristina Ferreira

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório