Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Direito de Resposta sobre "Malato arrasa Testemunhas de Jeová"

Publicação de Direito de Resposta ao abrigo do artigo 24º da Lei de Imprensa.

Direito de Resposta sobre "Malato arrasa Testemunhas de Jeová"
Notícias ao Minuto

14:16 - 14/04/22 por Notícias ao Minuto

Fama Direito de resposta

"Ao abrigo da Lei de Imprensa nº2/99 de 13 de janeiro, artigos 24º, 25º e 26º, a Associação das Testemunhas de Jeová vem por esta via solicitar a publicação do esclarecimento abaixo acerca da notícia 'Gentalha Miserável' publicado no vosso site, dia 4 de abril de 2022:

Esses comentários não refletem nem os ensinos, nem as práticas da nossa religião, como pode facilmente confirmar, por exemplo, por visitar o nosso site oficial, jw.org. Sugerimos, para a sua avaliação imparcial, a análise das seguintes declarações extraídas do nosso site:

«A Bíblia diz: 'Honrem homens de todo o tipo', ou, como diz a Bíblia Fácil de Ler: 'Respeitem todas as pessoas.' (1 Pedro 2:17) Portanto, os cristãos não são homofóbicos, ou seja, não odeiam os homossexuais. Eles são bondosos com todas as pessoas, incluindo os gays. — Mateus 7:12» (Homossexualidade: Como explicar o conceito da Bíblia? | Os Jovens Perguntam - jw.org). 

«As Testemunhas de Jeová optaram por viver de acordo com o que a Bíblia diz. Não criticam nem maltratam as pessoas que escolhem viver de modo diferente. Mas também não concordam com as práticas que a Bíblia proíbe.» (O que a Bíblia diz sobre o casamento gay? -jw.org). 

«As Testemunhas de Jeová [recomendam que se evite] qualquer conduta que não esteja de acordo com o que a Bíblia diz. Isso inclui não só práticas homossexuais, mas também sexo entre um homem e uma mulher que não são casados.» (O que a Bíblia diz sobre o casamento gay? - jw.org)

«Quando alguém – por qualquer razão – deixa de fazer parte da comunidade religiosa, ‘o vínculo religioso que ela tinha com a família muda, mas o vínculo familiar continua. O relacionamento conjugal e os afetos e tratos familiares continuam’.» (Evitam as Testemunhas de Jeová aqueles que deixaram de ser da sua religião? - jw.org). 


Tornar-se Testemunha de Jeová é uma decisão livre, consciente e informada adotada por pessoas maduras, depois de um longo curso de estudo. Uma pessoa só se torna Testemunha de Jeová se tomar conhecimento, concordar com as normas da Bíblia e desejar viver de acordo com as mesmas.

«As Testemunhas de Jeová advogam a dedicação a Deus, mas nunca coagem alguém a fazer essa dedicação, nem sequer os seus próprios filhos. Em contraste com muitas religiões, as Testemunhas de Jeová não batizam os seus filhos na infância, como se fosse possível impor-lhes a dedicação sem o benefício da escolha pessoal.» (Dedicação e liberdade de escolha — BIBLIOTECA ON-LINE da Torre de Vigia - jw.org).

Como Testemunhas de Jeová, sabemos, por experiência própria, que a informação tendenciosa pode promover o preconceito, a discriminação e até o ódio e a violência contra minorias religiosas. O preconceito e a intolerância provocaram a perseguição das Testemunhas de Jeová pelo regime nazi, pelo ‘Estado Novo’, em Portugal e, hoje, também são a causa da perseguição (e até de casos de tortura) que as Testemunhas de Jeová estão a sofrer, nomeadamente na Rússia."

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório