Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Rainha Isabel II não vai ajudar o príncipe Harry em processo judicial

Uma fonte da realeza garantiu que a monarca não vai ceder às exigências do neto.

Rainha Isabel II não vai ajudar o príncipe Harry em processo judicial

A rainha Isabel II não deverá ajudar o neto, o príncipe Harry, nas suas exigências de proteção policial por parte da Met Police, noticia o jornal The Sun.

A publicação nota que o duque de Sussex planeia processar o governo britânico de maneira a recuperar a proteção policial que tinha anteriormente - e que era paga pelos contribuintes - antes de decidir retirar-se do núcleo sénior da família real.

"Este assunto não tem nada a ver com sua majestade. Certamente não cederá às demandas de Harry", notou uma fonte da realeza. 

"É um assunto para o governo de sua majestade. Quem consegue proteção não é um presente que a rainha decide dar e tirar", completou.

Recorde-se que Harry pretende proteção durante 24 horas, a qual normalmente é reservada a membros da família real e a oficiais do governo. O príncipe perdeu este privilégio há dois anos, quando anunciou que ir-se-ia demitir do seu lugar na realeza, estando agora a viver com a mulher e os filhos nos Estados Unidos. 

O marido de Meghan Markle já se ofereceu para pagar, inclusive, os seguranças, no entanto, já foi referido que a Met Police não é uma "força de segurança privada" e que o assunto não é uma questão de dinheiro.

Leia Também: Príncipe Harry entra com pedido de revisão judicial no Reino Unido

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório