Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Os 13 convidados que estiveram na inauguração da estátua de Diana

A cerimónia foi privada e com uma lista de convidados reduzida devido às medidas de segurança contra a Covid-19.

Os 13 convidados que estiveram na inauguração da estátua de Diana

A cerimónia que inaugurou a estátua em memória da princesa Diana contou apenas com 13 convidados. Pelo facto do Reino Unido ainda seguir algumas normas de segurança contra a covid-19, a casa real optou por uma reduzida lista de convidados.

Além do príncipe Harry, que viajou dos Estados Unidos para se juntar ao irmão, William, neste momento único, o evento contou com mais 13 pessoas. 

Os irmãos da princesa Diana - Charles Spencer, Lady Sarah McCorquodale e Lady Jane Fellowes - e alguns amigos íntimos - Jamie Lowther-Pinkerton e Julia Samuel - não faltaram à ocasião.

Estiveram também presentes Ian Rank-Broadley, o autor da estátua, Pip Morrison, que redesenhou o jardim Sunken (onde está instalada a obra), Graham Dillamore, responsável pelos jardins do palácio e Gary James, jardineiro do Palácio de Kensington.

Também Guy Monsom, da fundação dos duques de Cambridge e do príncipe Harry, John Barnes e Rupert Gavin, executivo e presidente do Historic Royal Palaces, e Gerry Farrell, diretor da Galeria Sladmore, foram convidados.

A estátua foi erguida nos jardins do Palácio de Kensington, em Londres, onde a princesa Diana viveu enquanto casada com o príncipe Carlos.

O momento reuniu os irmãos William e Harry naquela que se pensava ser a ocasião para uma possível reconciliação depois das tensões que os têm afastado. Contudo, o filho mais novo da princesa Diana não quis permanecer junto da família real, tendo já embarcado rumo aos Estados Unidos, onde agora vive com Meghan Markle e os dois filhos.

Leia Também: Juntos, William e Harry lembram "amor, força e carácter" da mãe

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório