Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Alec Baldwin e os anos de dor com a doença de Lyme

"Esta é a doença transmitida pela carraça mais comum nos Estados Unidos", destacou.

Alec Baldwin e os anos de dor com a doença de Lyme
Notícias ao Minuto

20:01 - 10/06/21 por Notícias ao Minuto

Fama Alec Baldwin

A morar nos Hamptons, no meio de florestas e campos, Alec Baldwin e a família "vivem com medo da doença de Lyme", como partilhou o ator. 

A estrela, de 63 anos, luta contra a doença de Lyme há 20 anos, desde que foi picado pela primeira vez. De referir que a bactéria que provoca esta doença pode provocar problemas do sistema nervoso central semelhantes à artrite reumatoide ou à fibromialgia. A bactéria é transportada pela carraça.

Em conversa com Sean Hayes e Priyanka Wali, durante a aparição no podcast 'Hipocondriactor', o ator recordou o início dos seus sintomas. "Em agosto, no verão, estava na varanda de um amigo, à noite, e estava uma noite fria", começou por lembrar, referindo que nesse dia "sentiu alguma coisa a passar pelas costas e ombros, que lhe deu uma espécie de calafrio". "E acabei por ser atacado. Veio como se alguém tivesse estalado os dedos e atirado um feitiço", desabafou. 

Alec Baldwin disse que não conseguiu sair da cama nos dias seguintes. "Essa coisa simplesmente atacou-me e eu acabei deitado na cama durante três dias, a suar, com uma dor horrível nas articulações e exausto. Não consegui levantar-me durante três dias", realçou. Episódios que se voltaram a repetir nos anos seguintes. 

"Esta é a doença transmitida pela carraça mais comum nos Estados Unidos. Cerca de 300.000 pessoas contraem isto todos os anos e muitas delas não recuperam. Este fenómeno é real e está a ocorrer", destacou o ator. 

Por causa da experiência de Baldwin, o ator e a mulher, Hilaria Baldwin, são muito cautelosos em deixar os seis filhos brincarem ao ar livre. 

Leia Também: Alec Baldwin queria interpretar a personagem que mataria Tony Soprano

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório