Morreu esta quinta-feira, 13 de maio, aos 57 anos, aquela que era uma das atrizes mais queridas do grande público e da classe artística. O país e o mundo do espetáculo está devastado com a morte de Maria João Abreu.
Pelas redes sociais, somam-se as homenagens à artista numa onda de mensagens ímpar, à qual se juntou Marina Mota, colega e amiga de longa data de Maria João Abreu.
"Minha Janeca. Já gastaram as palavras meu amor...", escreveu na legenda de uma imagem na qual se lê ainda "agora abraço-te com a alma".
Ver esta publicação no Instagram
Marta Andrino, por sua vez, recordou a falecida atriz como uma "diva" dos palcos. "És uma força da natureza com uma alma gigantesca... há alguém neste país que não te conheça? Que não saiba dizer o teu nome? Foste tu quem construiu isso. [...] Guardo-te... a tua generosidade, talento e amor e guarda, por favor, o meu/nosso OBRIGADA", disse ainda.
Ver esta publicação no Instagram
Iolanda Laranjeiro recordou uma memória feliz na companhia de Maria João Abreu e outros rostos conhecidos, como José Raposo e Sara Barradas.
Ver esta publicação no Instagram
Afonso Pimentel também recuperou um vídeo, registado nos bastidores da sitcom 'Patrões Fora', da SIC, onde reinou a boa disposição e deixou grandes elogios a Maria João Abreu: "Um doce, mulherão de armas, amiga, atriz fantástica, colega exemplar. Talento trabalho e doçura. Muitas Saudades, João".
Ver esta publicação no Instagram
João Baião partilhou uma nova foto de um momento carinhoso com a atriz. "ara sempre abraçado a ti minha (nossa) JOÃO", escreveu na legenda.
Ver esta publicação no Instagram
Raquel Tavares também se mostrou sem palavras para a dura perda.
Ver esta publicação no Instagram
Maria João Abreu perdeu a vida aos 57 anos, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde estava internada desde o dia 30 de abril devido a rotura de um aneurisma cerebral.
Deixa o marido, João Soares, com quem trocou alianças em 2012, e dois filhos, Miguel e Ricardo, que nasceram do casamento anterior com José Raposo.
Leia Também: Maria João Abreu: As reações dos amigos nas mais sentidas homenagens